G2-NOVO
Covid-19

Esposa do prefeito de Irani está internada no Hospital São Francisco com Covid-19

Ela apresentou comprometimento de mais de 60% dos pulmões, mas está se recuperando, segundo o esposo

12/03/2021 14h38
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
94
Nelci foi internada na quinta-feira com quadro considerado grave / Foto: Arquivo pessoal
Nelci foi internada na quinta-feira com quadro considerado grave / Foto: Arquivo pessoal

A primeira dama e secretária de Assistência Social de Irani, Nelci Canci, esposa do prefeito Vanderlei Canci, está internada no Hospital São Francisco de Concórdia em tratamento contra a Covid-19. A informação foi confirmada ao Jornalismo da Aliança FM, pelo prefeito. Nelci não chegou a ser internada na UTI, mas respira com auxílio de oxigênio.

 

De acordo com Canci, o diagnóstico foi considerado grave e a doença chegou comprometer mais de 60% dos pulmões da esposa. “Ela se sentiu mal na quarta-feira e foi internada na quinta. É uma situação que inspira cuidados, os exames mostraram mais de 60% de comprometimento”, contou o prefeito. “Já hoje, sexta-feira, ela está melhor, se recuperou muito de ontem pra cá. Tenho certeza que vai se recuperar logo”, torce o esposo.

 

Canci relatou que muitas pessoas estão mandando mensagens de apoio. “A Nelci está atuando na Assistência Social, vem fazendo um trabalho muito interessante e a gente sente isso com as mensagens que chegam. São muitas, nem consegui responder a todos”, relatou. “Mas logo ela estará de volta para dar sequência nas atividades”, afirmou esperançoso.

 

O prefeito também foi contaminado há algumas semanas, mas já se recuperou. “Eu tinha voltado ao trabalho na quarta-feira, já fiz o teste e o resultado foi negativo, ou seja, me recuperei. Mas é uma doença terrível, sofri bastante também. É preciso que as pessoas tomem todos os cuidados”, alerta Vanderlei.