G2-NOVO
Futebol

BASF e Copérdia selam apoio para a construção do CT do Concórdia

Sonho do centro de Treinamento está ganhando forma.

12/03/2021 17h13
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Ascom Concórdia
265
O Centro de Treinamento possuirá uma área de 70.884,91m² no Bairro Fragosos e contará com 1 mini estádio com capacidade para 4.500 torcedores
O Centro de Treinamento possuirá uma área de 70.884,91m² no Bairro Fragosos e contará com 1 mini estádio com capacidade para 4.500 torcedores

 

Nesta sexta-feira (12) a direção concordiense esteve reunida com representantes da BASF e Copérdia e foi confirmado o apoio financeiro para a construção do Centro de Treinamento do Concórdia Atlético Clube através da Lei de Incentivo ao Esporte, o valor disponibilizado pela multinacional é de R$ 392.000,00.

 

A BASF é uma multinacional fundada em 1865 e atua nos ramos da agricultura, indústria automotiva e transporte, químicos, construção, elétricos e eletrônicos, energia e recursos, móveis e madeira, linha de cuidados com a casa e limpeza, nutrição, embalagens e impressão, tintas e revestimentos, cuidados pessoas e higiene e também na indústria farmacêutica.

 

“A estratégia de engajamento social da BASF prevê ampliar o impacto positivo da empresa conectando pessoas, organizações sociais, poder público e empresas à busca da superação dos desafios sociais. Nesse sentido, estamos próximos dos nossos parceiros, não só para entender e atender as suas demandas de negócios como também as necessidades da comunidade em que eles atuam. Para a BASF é uma satisfação estar junto à Cooperativa Copérdia e ao Concórdia Atlético Clube contribuindo com o desenvolvimento do esporte, atividade que cumpre um papel fundamental na sociedade”, ressalta Arthur Vinicius Sestari, Representante Técnico de Vendas da BASF na região de Concórdia (SC).

 

O Centro de Treinamento possuirá uma área de 70.884,91m² no Bairro Fragosos e contará com 1 mini estádio com capacidade para 4.500 torcedores, 2 campos oficiais para treinamento e um campo society, além de alojamento para a equipe profissional (30 atletas) e base (44 atletas). A estrutura possuirá refeitório, sala de jogos, sala de vídeo, departamento médico, academia, sala de imprensa, e contará com um prédio administrativo onde haverá os demais departamentos do clube e também a loja oficial do clube, o investimento total será de R$ 6.100.752,03.

 

"É de grande valia  para o Concórdia Atlético Clube receber este apoio da BASF através da Lei do Incentivo ao Esporte, são diversos anos de trabalho e estruturação do clube e essa contribuição auxiliará muito para o início dos trabalhos de construção do centro de treinamento, o sonho se tornou realidade e quem ganha com isso é o esporte e a sociedade, importante ressaltar também a importância da Copérdia para que acontecesse esse apoio desta multinacional", destacou o presidente do CAC, Sr. Jonas Guzzatto.

 

Foto: Ricardo Artifon/CAC