G2-NOVO
Polícia

Hóspede coloca fogo em quarto de hotel de Irani na madrugada de sábado

O fato aconteceu por volta de 02h. Nenhuma pessoa ficou ferida e o suspeito fugiu de bicicleta

13/03/2021 19h56
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
138
O hotel fica às margens da BR-153 em Irani. O fogo danificou quartos, equipamentos e um corredor / Fotos: Hotel
O hotel fica às margens da BR-153 em Irani. O fogo danificou quartos, equipamentos e um corredor / Fotos: Hotel

Um hóspede colocou fogo em um quarto de um hotel que fica às margens da BR-153 em Irani. O fato aconteceu na madrugada de sábado, dia 13. Havia 15 pessoas hospedadas, mas nenhuma ficou ferida. O suspeito fugiu do local com uma bicicleta.

 

A proprietária do estabelecimento, Marlene Tedesco, contou ao Jornalismo da Aliança FM que o suspeito trabalha em uma empresa de Ipumirim e estava hospedado no hotel desde o dia 17 de fevereiro. Ela relatou que ele já vinha causando confusão. “Há alguns dias percebemos que ele estava levando bebida e cigarro para o quarto e chamamos a atenção. Inclusive comunicamos a empresa que solicitou a hospedagem dele aqui, que não tínhamos mais como hospedá-lo. Ele não gostou da atitude e comentava com outros hóspedes que queria nos dar algum prejuízo por isso”, detalhou ela. “Na noite de sexta ele estava alterado e causou confusão com outros hóspedes, mas foi para o quarto”, acrescentou.

 

Já na madrugada de sábado, o susto. Marlene percebeu a fumaça e agiu rápido. “Quando vi levantei imediatamente e acordei os 15 hóspedes que estavam no hotel. Também acionamos os Bombeiros que vieram para apagar as chamas. Isso aconteceu minutos antes das 02 da manhã”, descreveu. “Por volta de 04h precisamos acionar os Bombeiros novamente, pois restavam algumas chamas”, disse Marlene.

 

Ela também contou que o suspeito furtou a bicicleta do filho dela para fugir. “Ele deve ter premeditado tudo, pois levou os pertences, ou seja, não foi um acidente. Também pegou a bicicleta do meu filho para fugir, mas encontramos ela perto daqui, então imaginamos que ainda esteja por perto”, alertou a proprietária do hotel. A Polícia Militar foi informada e fez buscas, mas ainda não encontrou o suspeito.

 

Marlene registrou que além do quarto onde o homem ateou fogo, o corredor e outros dois quartos também foram danificados. Equipamentos e parte do forro também foram queimados. O prejuízo é de cerca de R$ 60 mil.