G2-NOVO
COVID-19

Vacinação: 179 idosos foram imunizados em menos de 1h e meia em Concórdia

Aplicação da vacina no formato drive-thru, que aconteceu no Parque de Exposições, transcorreu de forma rápida e eficiente

13/03/2021 20h39
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
61
Por volta das 8h30 todos os idosos que aguardavam na fila já tinham recebido a dose. Como ainda restavam vacinas, as equipes permaneceram no local até às 10h30.
Por volta das 8h30 todos os idosos que aguardavam na fila já tinham recebido a dose. Como ainda restavam vacinas, as equipes permaneceram no local até às 10h30.

A estratégia de vacinação dentro dos carros, conhecida como Drive-thru, adotada pela Administração Municipal neste sábado, 13 de março, imunizou 179 pessoas em menos de 1h e meia de ação. Servidores da Secretaria de Saúde, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil, Processamento de Dados entre outros setores, trabalharam desde a madrugada preparando a estrutura e organizando a fila de carros, para aplicação das doses da vacina contra o coronavírus.

A ação, que aconteceu no Parque de Exposições, começou às 6h, com a abertura dos portões, e início da vacinação às 7h. Por volta das 8h30 todos os idosos que aguardavam na fila já tinham recebido a dose. Como ainda restavam vacinas, as equipes permaneceram no local até às 10h30. O planejamento foi fundamental para que não se formasse filas extensas e o tempo de espera fosse curto, oferendo maior conforto e comodidade ao público atendido.  

A faixa etária imunizada nesta etapa foram idosos a partir de 79 anos, que já haviam sido convocados no último sábado, mas devido ao baixo número de vacinas daquela remessa, foram convocados novamente com a chegada de novas doses nesta semana.  A expectativa é que nos próximos dias o município receba novos lotes para ampliar a faixa etária de vacinação  - 78 anos e acima ou, dependendo da quantidade de doses, a partir de 75 anos - sendo que a aplicação deve ser mantida no modelo drive-thru, ainda sem definição se ocorrerá durante a semana ou no sábado.

  • Vacinação: 179 idosos foram imunizados em menos de 1h e meia em Concórdia