G2-NOVO
COVID-19

Fiscalização e Polícia Militar flagram festa em Xaxim

A abordagem aconteceu por volta das 22h30 e cinco homens foram autuados pelos fiscais por descumprimento de medida sanitária prevista no decreto estadual 1.200/2021.

14/03/2021 12h04
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Xaxim
266
A fiscalização para evitar o descumprimento de medidas de prevenção ao Coronavírus iniciou no dia 24 de fevereiro e não tem data para acabar.
A fiscalização para evitar o descumprimento de medidas de prevenção ao Coronavírus iniciou no dia 24 de fevereiro e não tem data para acabar.

A fiscalização da força tarefa de combate à Covid-19 da Prefeitura de Xaxim, em conjunto com a Polícia Militar do município, flagrou na noite de sábado, 13, uma festa com dez pessoas no Bairro Santa Terezinha, na rua João Borsatto. O grupo estava promovendo aglomeração e no momento da abordagem, estavam consumindo bebida alcóolica. A abordagem aconteceu por volta das 22h30 e cinco homens foram autuados pelos fiscais por descumprimento de medida sanitária prevista no decreto estadual 1.200/2021.

A fiscalização para evitar o descumprimento de medidas de prevenção ao Coronavírus iniciou no dia 24 de fevereiro e não tem data para acabar. O coordenador da força tarefa de combate à Covid-19, Mauro de Oliveira, explica que há equipes de fiscalização atuando de manhã, tarde e noite, em Xaxim.

“A fiscalização é uma medida extrema, mas que se faz necessária neste momento, para garantir o cumprimento das medidas. Ainda existem pessoas que não se conscientizaram da necessidade de cuidar da sua vida e da vida das pessoas que estão por perto. A pandemia não passou e por isso é preciso evitar aglomerações e cumprir o que determina a lei”, enfatiza Mauro.