G2-NOVO
Futebol

Zagueira Yasmin Cosmann natural de Seara é campeã da Libertadores com a Ferroviária-SP

Searense foi titular da equipe da Ferroviária

21/03/2021 22h21
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Belos Fm
256
A zagueira Yasmin foi atingida e precisou ser atendida. Ela deixou o campo sangrando após disputa de cabeça e precisou ser substituída no intervalo.
A zagueira Yasmin foi atingida e precisou ser atendida. Ela deixou o campo sangrando após disputa de cabeça e precisou ser substituída no intervalo.

A Ferroviária, equipe de Araraquara, interior de São Paulo sagrou-se campeã da Copa Libertadores feminina. A programação da Conmebol aconteceu na Argentina. Destaque para a searaense, zagueira do time, Yasmin Cosmann, que participou da competição pela primeira vez. Com vitória sobre o América de Cali, da Colômbia, por 2×1, no estádio José Amalfitani em Buenos Aires, a Ferroviária conquistou a edição de 2020 do torneio continental e seu segundo título do torneio.

Logo no início da partida, Sochor da equipe brasileira, contou com falha da goleira adversária para abrir o placar. Aos 37 minutos no contra-ataque do cruzamento de Carol, a colombiana Robledo arranca pela esquerda, sai na cara do gol e, conforme a arbitragem, foi derrubada por Yasmin. A penalidade dividiu opiniões, mas com a ausência de árbitro de vídeo, foi confirmado e convertido por Catalina Usme.

Ainda no primeiro tempo, a Ferroviária ainda teve um pênalti marcado a seu favor. A camisa 10 Aline Milene, converteu e deixou a equipe novamente com vantagem. Na sequência em uma disputa de bola, a zagueira Yasmin foi atingida e precisou ser atendida. Ela deixou o campo sangrando após disputa de cabeça e precisou ser substituída no intervalo.

No segundo tempo a equipe do América de Cali foi superior, mas, não conseguiu empatar o jogo. O título foi muito comemorado pelo time grená brasileiro.

Yasmin assinou contrato de dois anos com a equipe no mês de janeiro e já assumiu a titularidade da posição. Ela iniciou sua trajetória no esporte no futsal das escolinhas de base do seu município natal, Seara.