G2-NOVO
Politica

De que adianta o poder público estar com o caixa cheio e a população morrendo de saúde e padecendo de fome, questiona Saretta

Quem está sofrendo na pandemia é o povo e não o poder público, diz deputado Saretta

26/03/2021 10h48
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de Comunicação
50
Conforme o deputado é preciso que os governos auxiliem as pessoas que estão sofrendo
Conforme o deputado é preciso que os governos auxiliem as pessoas que estão sofrendo

O deputado Neodi Saretta disse que a pandemia tem que ser prioridade número um do Brasil. Por isso é preciso um pacto nacional de combate à pandemia com mais vacinas e também medidas econômicas.

Conforme o deputado é preciso que os governos auxiliem as pessoas que estão sofrendo, já que, segundo ele, o Estado e os municípios têm caixa para isso. Saretta também enfatizou que SC tem o maior superávit da história, e defendeu seu Projeto de Lei que propõe auxílio emergencial aos estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional, de bares, restaurantes e organizadores de eventos, e aos trabalhadores desses setores desempregados nos últimos seis meses.  

 

“Quem está sofrendo na pandemia é o povo e não o poder público. O poder público teve economia nos seus cofres no ano passado, pois não pagaram, durante um ano, o transporte escolar e não gastaram em merenda. De que adianta o poder público estar com o caixa cheio e a população estar morrendo de saúde e padecendo de fome?”, disse Saretta.