G2-NOVO
Covid-19

Campanha regional busca maior conscientização da população sobre agravamento da covid-19

Nos últimos meses, a região tem buscando soluções para ampliar os leitos clínicos e de UTI para atendimento aos pacientes da COVID-19,

29/03/2021 11h39
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Amauc
53
s peças publicitárias serão exibidas nas mídias sociais dos municípios consorciados, outdoors e spot para veiculação nas rádios.
s peças publicitárias serão exibidas nas mídias sociais dos municípios consorciados, outdoors e spot para veiculação nas rádios.

 região da Amauc tem trabalhado de forma incansável desde o início da pandemia, quando no dia 14 de março de 2020 a OMS declarou pandemia global. Ainda enfrentamos um momento crítico e de incertezas e para isso é necessário que todos façam a sua parte, somente agindo juntos iremos vencer esta luta.

“Precisamos evitar ao máximo que mais vidas sejam ceifadas pela COVID, temos trabalhado buscando o equilíbrio para o atual cenário epidemiológico e para que as atividades possam seguir funcionando, mas nenhuma ação terá sucesso se a população não fizer a sua parte”, pondera a presidente da Amauc, prefeita Leani Kapp Schimitt.

Nos últimos meses, a região tem buscando soluções para ampliar os leitos clínicos e de UTI para atendimento aos pacientes da COVID-19, equipe técnica, material e equipamentos necessários, encaminhamento de medidas mais restritivas, intensificação da vacinação, ampliação da fiscalização e controle das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado e municípios.

A campanha regional organizada pelos municípios associados à Amauc e ao Cis Amauc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Concórdia, vem para reforçar o pedido de cumprimento as medidas de segurança e regras sanitárias de prevenção à COVID-19 e aumentar a conscientização que a luta contra a covid-19 é de todos. As peças publicitárias serão exibidas nas mídias sociais dos municípios consorciados, outdoors e spot para veiculação nas rádios.

“Mais do que nunca esse é um momento de união, os hospitais estão com suas capacidades esgotadas e é preciso que cada um faça uma reflexão sobre o difícil momento que estamos enfrentando”, pondera o presidente do CIS Amauc, prefeito de Seara Edemilson Canale. Os riscos de contaminação durante aglomerações são grandes, por isso se reforça o pedido para que não participem de festas clandestinas e mantenham as medidas já conhecidas e divulgadas por todos os meios de comunicação: uso de máscaras, higienização frequente das mãos e manter o distanciamento social