G2-NOVO
Economia

Guri de Uruguaiana se rende ao sabor da carne suína de SC

Personagem estrela campanha da ACCS de valorização aos suinocultores catarinenses

12/04/2021 15h50
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Thiago Rafael
79
Atualmente mais da metade da carne suína exportada pelo Brasil é de Santa Catarina, fator que consolida o setor produtivo como referência.
Atualmente mais da metade da carne suína exportada pelo Brasil é de Santa Catarina, fator que consolida o setor produtivo como referência.

Para enfatizar toda a importância do produtor de suínos para o País a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) lançou a campanha “Suinocultor Catarinense, orgulho do nosso Brasil”. E para estrelar a campanha nada mais justo do que um bom entendedor de churrasco: o Guri de Uruguaiana. O ‘gauchão’ teve que dar o braço a torcer e admitir a qualidade da proteína produzida em Santa Catarina e o trabalho excepcional dos suinocultores. 

 

Na série de vídeos o personagem enfatiza os desafios enfrentados pelos suinocultores para manter o alto nível produtivo. Tudo sempre com um toque de bom humor.

 

“Tu sabe que eu sou um gaúcho de fundamento, e que adoro um churrasco no capricho. Agora, quando o assunto é carne suína, eu tenho que dar o braço a torcer para Santa Catarina. Os suinocultores de lá são bagual uma barbaridade”, diz o Guri em um dos vídeos.

 

O suinocultor catarinense é peça fundamental de uma engrenagem que movimenta a economia do país e leva alimento de qualidade para milhares de pessoas no mundo. Mesmo com todas as dificuldades de mercado e as crises cíclicas, eles se mantêm firmes, produzindo com excelência e na esperança de dias melhores. 

 

Atualmente mais da metade da carne suína exportada pelo Brasil é de Santa Catarina, fator que consolida o setor produtivo como referência, já que o Estado é livre de febre aftosa sem vacinação e de peste suína clássica. Para assegurar esse status sanitário diferenciado os cuidados começam dentro da granja. 

 

“A gente percebe que muitas vezes o trabalho dos suinocultores não é reconhecido pela sociedade. Resolvemos fazer essa ação de marketing para homenagear os nossos produtores e fazer com que a população valorize a função desempenhada por eles.

Escolhemos o Guri de Uruguaiana porque o personagem representa os valores defendidos pela nossa classe: o orgulho em manter a tradição, preservar os laços familiares e também o prazer em deliciar uma bela carne suína”, ressalta o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.