G2-NOVO
Futebol

Concórdia quer ceder jogadores. Gabriel Peres é oferecido à Chape, mas deve ir para Ponte Preta

Sem calendário nacional, Galo do Oeste tenta emprestar atletas

26/04/2021 11h05
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Diário do Iguaçu
621
O Lateral direito Alisson interessa ao Criciúma. foto Ricardo Artfon\CAC
O Lateral direito Alisson interessa ao Criciúma. foto Ricardo Artfon\CAC

 Gabriel Peres, 24 anos, é pretendido pela Ponte Preta, da Série B. Ele teve o seu nome sugerido na Macaca pelo atacante Moisés, que pertence à agremiação do Oeste catarinense e está emprestado aos paulistas.

O departamento de futebol do clube paulista analisou o defensor, posteriormente se interessou na contratação e deve dar sequência às tratativas nesta semana. Entretanto, não se descarta a possibilidade de Gabriel Peres rumar para a Arena Condá.

O jogador foi oferecido à Chapecoense, e os concordienses deram preferência ao clube vizinho, mas ainda não foram abertas negociações. A tendência é o atleta se transferir para a Ponte Preta, pelo fato de as conversas estarem em estágio mais avançado. Alison, 27 anos, também aparece no radar de clubes de divisões nacionais.

O lateral foi sondado por Londrina e Vitória, ambos da Série B, mas quem deve contratar é o Criciúma, da Série C. As tratativas já começaram.

Ele foi oferecido para a Chape, que descartou. O vínculo de Alison com o Concórdia vai até junho. É possível que ele rescinda com o Galo, ao invés de renovar. Desta forma, o lateral iria para o Sul do Estado em definitivo.

O clube do Oeste também possui contratos mais longos com o volante Tetê, os meias Ian Mineiro e Warley e o atacante Vinícius Moura, além de atletas das categorias de base.

O Concórdia ficou em 10º lugar no Campeonato Catarinense. Esta colocação tirou o Galo da sequência da competição, mas evitou o rebaixamento para a Segundona.