G2-NOVO
Futebol

Joinville acerta com lateral-direito Alison, ex-Concórdia, para a Série D

Lateral disputou o estadual pelo Concórdia

07/05/2021 22h03Atualizado há 1 mês
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Esporte Joinville
221
Alison enfrentou o Joinville três vezes neste ano: duas pela Copa SC e uma pelo estadual
Alison enfrentou o Joinville três vezes neste ano: duas pela Copa SC e uma pelo estadual

Joinville tem o seu primeiro reforço acertado para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do lateral-direito Alison Rodrigo, 27 anos, ex-Concórdia. O defensor é aguardado na próxima segunda-feira pelo Coelho para assinar contrato em definitivo até o fim da temporada.

Alison foi um dos destaques do Galo do Oeste no Campeonato Catarinense, marcando dois gols em 11 jogos e ajudando o time a escapar do rebaixamento na última rodada. Situação similar a de 2020, quando após o estadual se transferiu por empréstimo para a São Bento, para a disputa da Série A2 do Paulista e Série C.

Além do JEC, Marcílio DiasCriciúmaCaxias (RS) e Londrina procuraram o jogador, que fechou com o Tricolor nesta quinta-feira.

Natural de Recife, o lateral de 1,73m de altura também tem passagens por Inter de Limeira, Oeste, Atlético-RS, América-PR, Guarani de Venâncio Aires-RS, Gaúcho, União Frederiquense-RS, e Marau-RS – clube que o revelou.

No Joinville, Alison chega para brigar por posição com Edson Ratinho, capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco.

Texto: Thiago Borges