G2-NOVO
Entretenimento

Peritiba escolha rainhas do Kerb do centenário no dia 15 de maio

Escolha acontece neste Sábado em Peritiba.

12/05/2021 13h09
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Jornal Comunidade
100
A programação do Kerb 2021 de Peritiba, que marca os 100 anos do evento, inicia no dia 15 de maio com a escolha das rainhas e princesas das categorias adulto e infantil. FOTO Saur Vicente
A programação do Kerb 2021 de Peritiba, que marca os 100 anos do evento, inicia no dia 15 de maio com a escolha das rainhas e princesas das categorias adulto e infantil. FOTO Saur Vicente

A programação do Kerb 2021 de Pertitiba, que marca os 100 anos do evento, inicia no dia 15 de maio com a escolha das rainhas e princesas das categorias adulto e infantil.

Seis candidatas adultas e mais nove infantis disputam o título de rainha para representar o município por um ano. Em 2020, devido a pandemia, não houve concurso.

Disputam o título de rainha na categoria adulta: Joseane Alessandra Bazei, Luana Langenberg Peruzzo, Gabriela Borges Vieira, Gabriele Taís Engel, Daiane Luiza Schmitd e Joice Bruna Sonalio.

Disputam o título de rainha na categoria infantil: Ana Caroline Trentini Müller, Luara de Moura Köpsell, Jaíne Maísa Segala, Gabriela Luíza Deitos, Isabella da Silva Turatto, Stefanie Yasmin Rosa de Andrade Brautz, Renata Schienemeyer, Julia Cristina Simon e Érica Cristina Klamt.

A presença no local da escolha das rainhas pode ser acompanhada apenas pelos pais das candidatas, os jurados e a comissão organizadora.

O público deve acompanhar o momento através do facebook/ youtube da prefeitura municipal, a partir das 19h30. "Estamos seguindo todos os protocolos previstos para esse momento, que limitam a quantidade de pessoas em eventos e ainda com aferição de temperava, uso de álcool gel, etc.

Solicitamos que todos respeitem esses protocolos. Além da escolha das rainhas, vamos fazer um brinde ao Bier Muther e Bier Father pela saúde do povo peritibense. O nosso prosit!", explicou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson.

De acordo com Luciana, toda a programação desenvolvida pela comissão organizadora foi pensada para valorizar o centenário e fortalecer o Kerb da família. 

"A programação deste ano é muito importante para Peritiba. Comemoramos 100 anos de kerbfest! Uma marca histórica! A pandemia nos impede de fazer uma grande festa presencial, porém, sabemos que cada família peritibense vai fazer sua comemoração, preservando nossa tradição, nossa gastronomia e nossa cultura", continuou Luciana.

O evento ainda conta com concursos, alvorada, missa e uma carretada pelas ruas da cidade no domingo, dia 16. "Importante lembrar que esse ano não podemos realizar o desfile por causa da aglomeração das pessoas.

Então, vamos fazer uma carreta nos bairros da cidade com a presença das rainhas e princesas, a banda, a Bier Muther e Bier Father. As pessoas devem ficar em suas casas para assistir, com sua família, fortalecendo o núcleo familiar. Podemos comemorar com acenos e aplausos, sem contato físico este ano.

Esperamos que essa pandemia passe para que em 2022, a gente possa fazer muita festa juntos, como o povo peritibense aprendeu com suas famílias durante esses 100 anos", concluiu Luciana.