G2-NOVO
Bombeiros

Bombeiros Voluntários de Concórdia recebem capacitação para condução de veículos de emergência

Mais de 20 bombeiros entre efetivos e voluntários, participaram do treinamento

09/06/2021 13h27
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de imprensa
61
Também estiveram participando servidores do Departamento de Trânsito do município.
Também estiveram participando servidores do Departamento de Trânsito do município.

Com o intuito de qualificar cada vez mais as equipes de atendimento, a direção e comando dos Bombeiros Voluntários de Concórdia realizaram nesta sexta-feira (04) e sábado (05), mais uma etapa da capacitação dos condutores de veículos de emergência.

Mais de 20 bombeiros entre efetivos e voluntários, participaram do treinamento. A primeira etapa já havia ocorrido no ano passado, antes da pandemia, mas devido o aumento da doença, a continuidade da ação foi comprometida. 

 

Os instrutores vieram da cidade de Caçador e fazem parte do Centro de Ensino dos Bombeiros Voluntários daquele município. Todos com qualificação na área. Na noite de sexta ocorreu a parte teórica no auditório dos Bombeiros Voluntários de Concórdia. Já durante todo o dia de sábado a parte prática foi realizada no Aeroporto Municipal, Olavo Cecco Rigon, no bairro São Paulo, onde foram montados obstáculos que simularam situações encontradas no dia-a-dia, no trânsito e durante os atendimentos, para que os condutores das Unidades de Suporte Básico (USB) fossem avaliados em vários quesitos.    

O Comando dos Bombeiros Voluntários de Concórdia acredita que com a qualificação do quadro de condutores, cada vez mais os atendimentos terão qualidade e segurança, tanto as equipes, aos pacientes e familiares e a população que circula pelas ruas da cidade. 

A direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários mais uma vez agradecem a presteza e o profissionalismo do Centro de Ensino dos Bombeiros Voluntários de Caçador, em especial aos líderes efetivos que estiveram nestes dois dias repassando a capacitação: Fábio, Alex e Eurico e a todos os Bombeiros que estiveram comprometidos nesta etapa. 

O agradecimento também a Administração de Concórdia pela cedência do espaço do Aeroporto Municipal onde foi montada a estrutura do treinamento.