CONCORDIA
COVID-19

Força-tarefa vai interditar estabelecimentos reincidentes em Concórdia

Regras de enfrentamento à Covid-19 não estão sendo cumpridas por alguns bares

15/06/2021 10h51
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
60
Alan Borsuk, integrante da força-tarefa, reiterou que a partir de agora os estabelecimentos reincidentes serão interditados n
Alan Borsuk, integrante da força-tarefa, reiterou que a partir de agora os estabelecimentos reincidentes serão interditados n

O momento é delicado em todo o Estado com situação de risco gravíssimo para o Coronavírus.

Há falta de leitos de UTI em quase todas as regiões e muitas dificuldades para o deslocamento de pacientes, por sobrecarga do SAMU. E muita gente continua não levando a sério a pandemia, apesar do aumento do número de casos positivados e mortes registradas nos últimos dias.

Estas são algumas constatações feitas na reunião da força-tarefa nesta terça-feira, 15, em Concórdia.

Os profissionais da saúde e as autoridades estão fazendo a sua parte, mas a contrapartida não é a mesma.

O final de semana foi de descumprimento das regras, novamente, principalmente em alguns bares que estavam com capacidade acima do permitido. 

Alan Borsuk, integrante da força-tarefa, reiterou que a partir de agora os estabelecimentos reincidentes serão interditados no momento da constatação da irregularidade.

"Fizemos reuniões, montamos croquis com o espaçamento entre mesas e apontamos o número de pessoas permitidas em cada local, mas mesmo assim nos deparamos com situações de infração às regras", comentou Alan.