CONCORDIA
COVID-19

Prefeito Clemor Battisti limita velórios e fecha pontos turísticos depois das 18h30 em Itá

As medidas foram adotadas visando tentar minimizar a situação que envolve a contaminação pelo novo coronavírus.

15/06/2021 16h12
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual FM
58
Por enquanto, em Itá os pontos turísticos também estão interditados das 18h30 às 6h.
Por enquanto, em Itá os pontos turísticos também estão interditados das 18h30 às 6h.

O prefeito de Itá, Clemor Battisti, assinou nas últimas horas um novo decreto que estabelece limitações para algumas atividades. No contexto geral, o decreto segue as regras estabelecidas pelo Governo do Estado no que diz respeito ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outras atividades.

De acordo com o prefeito, um dos artigos do novo decreto é relacionado a velórios na cidade. Ele afirma que em caso de óbito por coronavírus o velório está proibido. Nos demais casos, haverá uma limitação de quatro horas, dependendo do horário do falecimento.

As medidas foram adotadas visando tentar minimizar a situação que envolve a contaminação pelo novo coronavírus. A preocupação na AMAUC aumentou devido os casos positivados terem sido registrados em todas as cidades de forma mais intensa.

Por enquanto, em Itá os pontos turísticos também estão interditados das 18h30 às 6h. Battisti reitera que a intenção é seguir os protocolos já estabelecidos pelo Governo do Estado e somente alguns pontos estão sendo limitados através de decreto municipal.