CONCORDIA
Cidades

Joaçaba dobra índice de desenvolvimento econômico nos últimos cinco anos

Joaçaba um vale de oportunidades

17/06/2021 16h40
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Joaçaba
85
Outro número importante que o levantamento apresentou é que de 2016 para 2020 o crescimento econômico dobrou, com um crescimento de 87 %.
Outro número importante que o levantamento apresentou é que de 2016 para 2020 o crescimento econômico dobrou, com um crescimento de 87 %.

A AMMOC – Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, em parceria com a Prefeitura de Joaçaba, por meio das Secretarias de Administração e Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou um levantamento de dados na Secretaria de Estado da Fazenda (Fonte: https:/tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/Apps.aspx) sobre o crescimento econômico do Município de Joaçaba nos últimos anos. 

O levantamento apresentou um crescimento econômico de 45 %, comparado ao ano anterior (2020/2019), sendo que os principais setores, como empresas, o crescimento foi de 55 %, produtores de negociam para empresas foi de 20 %, produtores que negociam entre agricultores foi de 45 %, telecomunicação e telefonia foi de 1%, transportes aéreos foi de 12 %, entre outros.

Outro número importante que o levantamento apresentou é que de 2016 para 2020 o crescimento econômico dobrou, com um crescimento de 87 %. “Esse crescimento apresentado é reflexo da desburocratização na Legislação Municipal que fizemos nos últimos anos para que se tornasse consistente e sustentável, agilizando o processo de abertura de novas empresas, bem como incentivando e possibilitando que novos empreendimentos venham se instalar no Município.

Um número importante a ressaltar é o crescimento no setor de transportes aéreos, o que comprova que mesmo o nosso Aeroporto ainda não estando operando, demonstra ter grande representatividade no nosso crescimento econômico.

Outro setor que apresentou um aumento significativo no crescimento foi o produtor rural, o que ressalta a importância do agronegócio no nosso município.

Além disso, as empresas também vêm crescendo todo ano, o que demonstra que Joaçaba é um vale de oportunidades. Agradecemos o trabalho da AMMOC no levantamento desses dados e também pelo apoio prestado a Joaçaba e demais municípios associados”, falou o Secretário de Administração e Finanças, Michel Ávila.

  • Joaçaba dobra índice de desenvolvimento econômico nos últimos cinco anos