CONCORDIA
Política

Vinda de Jair Bolsonaro a Xanxerê é incerta

Até o momento não houve nenhum contato com a Prefeitura Municipal de Xanxerê

22/06/2021 11h50
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Lance Notícias
184
Em um vídeo, o próprio Bolsonaro comentou que a “motociata” seria na BR-282, de Chapecó a Xanxerê
Em um vídeo, o próprio Bolsonaro comentou que a “motociata” seria na BR-282, de Chapecó a Xanxerê

Toda a região está na expectativa para a vinda do presidente Jair Bolsonaro para Chapecó, no próximo fim de semana. O presidente vem a região onde participará de uma “motociata”.

Em um vídeo, o próprio Bolsonaro comentou que a “motociata” seria na BR-282, de Chapecó a Xanxerê. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente.

Em conversa com o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, ele comentou que não teve contato oficial por parte da segurança presidencial para tal vinda de Bolsonaro a Xanxerê, portanto, a possibilidade de isso acontecer é pequena.

Segundo divulgou a Prefeitura de Chapecó, reunião sobre a segurança do presidente já foi realizada. Neste encontro a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina e o diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, que estiveram reunidas recentemente com uma equipe de segurança da Presidência da República, compartilharam informações com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Bombeiros e SAER.

De acordo com o Consultor Jurídico de Assuntos de Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, o objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança nos atos de sexta-feira à tarde e também do passeio de moto do sábado pela manhã, incluindo os possíveis trajetos.

Na sexta-feira à tarde é recomendado que as pessoas evitem transitar com veículos no entorno da Arena Condá, pois haverá restrições no trânsito. No sábado pela manhã algumas ruas também ficarão trancadas temporariamente, conforme a passagem do presidente.

O trajeto não foi divulgado.