CONCORDIA
Educação

SC suspende aulas presenciais por conta do frio

Baixas temperaturas dificultam seguimento de medidas contra a covid, diz Estado

28/06/2021 21h54
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
87
As aulas devem retornar ao normal na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
As aulas devem retornar ao normal na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

O estado de Santa Catarina publicou um ofício nesta segunda-feira, dia 28, suspendendo as aulas presenciais das escolas da rede estadual de ensino que ficam nas cidades onde o frio é mais rigoroso. O documento é assinado pelo Secretário Adjunto de Estado da Educação, Vitor Fungaro Balthazar. 

De acordo com o documento, o frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do Plano de Contingência de Educação (PlanCon Edu) em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas, uma premissa primária para o combate à covid-19.

Diante disso, neste período, as aulas serão em regime remoto/online até sexta, dia 02. A supervisora da coordenadoria regional de educação (CRE) da regional de Concórdia, Keila Sabadin Presotto, confirmou a informação. Ela também disse que as aulas devem retornar ao normal na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

Até este momento, conforme informações apuradas pela reportagem as aulas da rede municipal de ensino de Concórdia e da rede privada não foram suspensas e seguem sendo realizadas de forma normal.