CONCORDIA
COVID-19

Prefeitura aguarda chegada de doses para convocar novas faixas etárias

Vacinação contra a Covid-19 depende da chegada de novas doses que devem ser enviadas pelo Governo do Estado

14/07/2021 16h29
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
19
Concórdia já vacinou 35.537 pessoas, somando primeira dose e dose única, atingindo a marca de 47,3% da população total do município.
Concórdia já vacinou 35.537 pessoas, somando primeira dose e dose única, atingindo a marca de 47,3% da população total do município.

A Secretaria de Saúde de Concórdia está aguardando a chegada de nova remessa de doses, para seguir aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município.

Nos dois primeiros dias desta semana, foram imunizadas pessoas com 40 anos completos ou mais e todos os demais grupos prioritários já convocados anteriormente (com exceção dos trabalhadores da indústria).

Esgotadas as vacinas, o município depende da chegada de nova remessa para continuar a vacinação, podendo convocar novas faixas etárias.

Segundo a secretária de Saúde, Leide Mara Bender, a Regional de Saúde de Concórdia repassou nesta semana um lote destinado exclusivamente para aplicação da segunda dose, que tem uma ação marcada para sexta-feira, 16 de julho, e as demais depois do dia 20. Concórdia já vacinou 35.537 pessoas, somando primeira dose e dose única, atingindo a marca de 47,3% da população total do município. Se considerarmos apenas a população adulta que pode ser vacinada (maiores de 18 anos) o percentual ultrapassa 62%.