CONCORDIA
Turismo

Acic vê no Lago de Itá a grande oportunidade para o turismo.

O lago da Usina Hidrelétrica de Itá é visto pela ACIC como o principal atrativo turístico da região.

15/07/2021 10h16
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Paulo Gonçalves
66
O Advento da pandemia aumentou consideravelmente a busca por lazer junto ao lago por oferecer espaços abertos e de pouca aglomeração. FOTO MIRO TOLDO
O Advento da pandemia aumentou consideravelmente a busca por lazer junto ao lago por oferecer espaços abertos e de pouca aglomeração. FOTO MIRO TOLDO

Para transformar este potencial em atividade economicamente sustentável, o diretor para assuntos de turismo, Josemar Sartoretto, destaca a necessidade de traçar diretrizes para uma ocupação ordenada no entorno.

Ele ressalta que a faixa ciliar (Área de Preservação Permanente –APP) possui 30 metros de largura e é da prioridade da união.

O Código Florestal permite o uso de até de 10% desse espaço para a construção de rampas e prainhas públicas. ‘’ Atendendo a uma sugestão da ACIC e aos anseios da população lindeira, a a prefeitura de Concórdia está licenciando várias rampas de acesso ao lago.

Essa iniciativa literalmente abrirá portas para o desenvolvimento do nosso turismo’’. Afirma o diretor.

O Advento da pandemia aumentou consideravelmente a busca por lazer junto ao lago por oferecer espaços abertos e de pouca aglomeração. ‘’ A implantação de infraestruturas pelo poder público proporcionará acessibilidade com dignidade aos usuários. Isso vai viabilizar pequenos empreendimentos de economia familiar’’.  Pontua Sartoretto.

Segundo ele, o conselho Municipal de Turismo sempre defendeu a implantação de acessos públicos ao lago.