CONCORDIA
Especial

Concórdia no caminho do Desenvolvimento Econômico?

Cidade tem bons índices em desenvolvimento econômico

Diego Franke

Diego FrankeColuna voltada ao cotidiano dessa nossa vida, sempre com assuntos voltados para os assuntos do momento.

16/07/2021 13h04
Por: Diego Salmon Franke
82
Concórdia nesse mês completa 87 Anos de Emancipação Política Administrativa
Concórdia nesse mês completa 87 Anos de Emancipação Política Administrativa

As margens da Rua Tancredo Neves, onde está o Bairro São Cristóvão, começa a surgir não é somente hoje mais há algum tempo, várias empresas se instalando no bairro.

No local, temos posto de combustível, farmácia, posto de saúde, escola estadual, um cmei que será ampliado, concessionárias de veículos, já conta com um grande mercado, em 2022 contará com um atacadista e um hospital.

A empresa Havan também estará presente, gerando empregos, além de tudo isso já citado conjuntos habitacionais também começam a surgir.

Também nos próximos dias, o governador Carlos Moisés estará presente anunciando uma obra de duplicação da via na ordem dos R$ 32 milhões de reais. 

 

O Bairro já está estruturado, agora precisamos continuar a desenvolver outro lado do Município de Concórdia que a comunidade de Santo Antônio, que liga a SC 283 até o extremo oeste, também outro importante acesso pela comunidade de Tamanduá que liga Concórdia ao Rio Grande do Sul, a três balneários de águas termais, eu acredito que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de Concórdia, outro sonho de nossa cidade é as águas termais que temos um projeto pronto esperando investidores, a prefeitura está licenciando várias rampas de acesso ao lago de Itá. 

Caso todos os projetos saírem do papel teremos um grande salto no nosso desenvolvimento. 

Outra questão é o nosso aeroporto, precisamos que ele esteja operando com alguma linha e com preços que caibam no bolso do consumidor. 

Então fica a pergunta estamos longes do nosso salto no Desenvolvimento? 

Agora no próximo dia 29 de Julho completa 87 anos o presente seria todos os projetos saírem do papel. 

No mais que Concórdia seja o segundo polo do oeste pontecial nós temos.