CONCORDIA
Educação

Crianças matriculadas para novas vagas nos CMEIs de Concórdia poderão iniciar adaptação em agosto

Condição de status sanitário gravíssimo na Pandemia da Covid-19 impedia município de receber novos alunos nestas unidades

16/07/2021 17h18
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
54
O município atende atualmente 2.500 crianças de zero a quatro anos nos CMEIs.
O município atende atualmente 2.500 crianças de zero a quatro anos nos CMEIs.

A Secretaria Municipal de Educação definiu após reunir os coordenadores dos 20 Centros Municipais de Educação Infantil de Concórdia que, a partir do início de agosto, poderá iniciar a adaptação para as 675 crianças que estavam matriculadas para o corrente ano letivo, mas que até então não puderam ser chamadas em função do município estar na condição gravíssima para a pandemia da Covid-19.

O secretário, Neuri Comin, reiterou que os CMEIs estão atendendo ao público desde fevereiro deste ano com capacidade reduzida, revezando grupos de crianças nos períodos da manhã e tarde, levando em conta todos os cuidados necessários definidos pelas normas sanitárias expedidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. A retomada poderá ocorrer agora, se a condição não voltar para o status gravíssimo.

Por isso, é importante que todos continuem se cuidando o máximo possível.

"A secretaria de Educação sempre atua com responsabilidade, preservando a saúde das crianças e seus familiares.

Nossas ações neste período são norteadas pelo Plano de Contingência da Educação - PlanCon-Edu, que foi uma determinação para todos os municípios de Santa Catarina. Entre outras definições, esse plano determinava que deveria haver afastamento das pessoas de 1,5 metro dentro das salas. Isso reduziu consideravelmente o número de crianças no espaço, impossibilitando a chamada de novos alunos", comentou Comin.

O município atende atualmente 2.500 crianças de zero a quatro anos nos CMEIs.

Recentemente a Administração inaugurou a reforma e ampliação do CMEI de Santo Antônio, com capacidade para receber o dobro de alunos, bem como, anunciou que construirá no bairro São Cristóvão o maior Centro Municipal de Educação Infantil de Concórdia.