CONCORDIA
Futebol

Seara Futebol Clube fecha patrocínio para série C do Catarinense possibilidade de em 2022 ingressar na competição

Clube do Oeste vai disputar uma competição profissional pela primeira vez

21/07/2021 15h28Atualizado há 1 semana
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de imprensa
912
Atualmente está se estruturando para, em breve, ingressar no futebol profissional de Santa Catarina.
Atualmente está se estruturando para, em breve, ingressar no futebol profissional de Santa Catarina.

A quarta-feira, 29 de junho, foi especial para os torcedores do Seara Futebol Clube. Neste dia foram apresentadas as novas camisetas com a marca Sicredi, que passou a ser um dos principais patrocinadores do time.

A parceria foi firmada ainda em maio com a Sicredi UniEstados. 

O evento de apresentação dos novos uniformes contou com a presença do Gerente Regional da Sicredi UniEstados em Santa Catarina, Evandro Varotto; Gerente da Agência do Sicredi de Seara, Elton Zanella; Gerente de Negócios, Geliane Casarotto; Diretor de Esportes do clube, Valcir Luiz Rebelatto; e do Tesoureiro, Renes Valdir Parizotto.

O Seara Futebol Clube está se preparando para disputar a série C do Campeonato Catarinense e também está buscando participar de divisões profissionais.

Segundo o Gerente da Agência do Sicredi de Seara, Elton Zanella, esta parceria é uma oportunidade de estar ainda mais próximo da comunidade, apoiando o desenvolvimento local, não só em termos econômicos, mas também cultural, social e principalmente de inclusão social.

“O Seara Futebol Clube se preocupa em dar oportunidade a crianças e jovens independentemente da condição social, oferecendo uma chance para que jovens atletas possam, além de demonstrar seu talento, aprender sobre ética, comprometimento, disciplina, trabalho em equipe e o cuidado com o próximo.

E esses princípios estão muito ligados à nossa essência enquanto cooperativa, por isso acreditamos e apoiamos essas iniciativas”, revela Elton.

O SEARA FUTEBOL CLUBE

O Seara Futebol Clube foi fundado em 15 de janeiro de 2018 e está construindo sua sede própria, um estádio com capacidade para 1.200 pessoas com área coberta nas arquibancadas, que abrigarão 400 pessoas.

Na cobertura haverá placas que gerarão energia solar para toda a demanda do clube. Também está implementando um campo suplementar com gramado sintético.

Em 2018, o clube foi Campeão Regional Sub 17. Em 2019, foi Campeão Sul Brasileiro Sub 17 e Vice-campeão Catarinense Sub 20 da Série C do Campeonato Catarinense, em parceria com o Caçadorense.

A possibilidade de ano que vem o clube ingressar na competição.