G2-NOVO
Frente Fria

Prefeitura de Concórdia está preparada para atender vulneráveis durante frio intenso

Um abrigo foi montado no bairro Imigrantes e cobertores e agasalhos são distribuídos na Central localizada no Itaíba

28/07/2021 15h09Atualizado há 2 meses
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
94
Segundo o secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi, já foram entregues mais de 500 cobertores.
Segundo o secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi, já foram entregues mais de 500 cobertores.

Uma massa de ar polar que está atingindo o sul do país derrubou as temperaturas em todo o Estado, colocando em risco a população vulnerável, principalmente moradores de rua. Por conta disso, a Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Assistência Social, está se mobilizando para amenizar o impacto deste frio intenso, previsto para esta semana. 

Está sendo disponibilizado um abrigo, na Travessa Bonassi, nº 127, no bairro Imigrantes, para acolher moradores de rua durante esses dias.

O espaço conta com estrutura adequada, camas e banheiro. Uma equipe da Secretaria estará de plantão 24h para circular pela cidade, abordando as pessoas vulneráveis e oferendo acolhimento. Quem souber de alguém que esteja em risco, pode entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria (49-988369252).

Outra frente de trabalho é distribuição de roupas e cobertores.

Foi lançado ainda no mês de maio a Campanha do Agasalho, que tem uma central montada no bairro Itaíba, no antigo Centro de Convivência do bairro, atrás da atual Secretaria de Educação. No local são recebidas as doações e também distribuídas as peças. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

Segundo o secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi, já foram entregues mais de 500 cobertores.

“A população está colaborando muito, fazendo inúmeras doações, mas a procura também é intensa, muitas pessoas vão até Central do Agasalho todos os dias. Por isso a demanda por roupas e especialmente por cobertores é muito grande”, comenta Jaime.

Quem quiser doar pode fazer a entrega na Central do Agasalho, nos CRAS do município (bairro Imigrantes e Guilherme Reich) ou na própria Secretaria de Assistência Social.