G2-NOVO
Politica

Conheça mais sobre a vereadora Lenir Comin

Ela atualmente é líder do Governo Municipal no Legislativo

28/07/2021 21h30Atualizado há 2 meses
Por: Diego Salmon Franke
444
"Meu maior desafio profissional" afirma Lenir

As mulheres estão sendo representadas no legislativo concordiense, com a vereadora da base governista Lenir Molossi Comin do PSDB, atualmente exerce a função de líder do governo municipal na câmara.

"Meu maior desafio profissional", Ela agradece o governo Pacheco/Massocco, o PSDB, lideranças femininas e afirma estar imensamente feliz pela confiança recebida. "Vou honrar o compromisso que é tão importante", disse. 

Ela foi eleita com cerca de 784 Votos 1,83%. Lenir lembra que a missão de um(a) líder de governo é articular, estreitar relações entre os poderes. "Independente de siglas, todos serão ouvidos. Unanimidade não é saudável para democracia. Ouvirei os lados para extrair o que é melhor para a população", finalizou. 

Na sua primeira legislatura atualmente ela possui cerca de 37 indicações, três moções, e cerca de sete requerimentos.

Em 03/05/2021, ocupou o cargo de Relatora na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação

Em 17/02/2021, ocupou o cargo de Relatora na Comissão de Análise Projeto de Resolução nº 1/2021

Em 01/02/2021, ocupou o cargo de Relatora na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação

Em 01/02/2021, ocupou o cargo de Relatora na Comissão de Análise Veto Total 1/2021 e Veto Total 2/2021

Em 25/01/2021, ocupou o cargo de Vice-Presidente na Comissão de Segurança, Assistência Social e Previdenciária e Defesa dos Direitos do Cidadão

Em 01/01/2021, ocupou o cargo de 1ª Secretária na Mesa Diretora

 

Conheça o perfil da vereadora do PSDB:

Lenir Genilse Molossi Comin tem 52 anos, é graduada em Administração pela UnC, especialista em gestão pública pela UFSC e especialista em tecnologia e educação à distância pela UnC.
 
Servidora do município de Concórdia há 30 anos, desempenhou suas funções em diversas áreas e secretarias (Administração, Finanças, Urbanismo e Auditoria).

Foi uma das idealizadoras do IPRECON (Instituto de Previdência Social dos Servidores), sendo a primeira diretora presidente. Foi eleita conselheira e presidente do conselho administrativo. Conselheira do SEMAS (Serviço Municipal de Assistência à Saúde). Foi a primeira presidente mulher da ASMUC (Associação dos Servidores Municipais), foi reeleita para um segundo mandato após veio a ocupar os cargos vice-presidente e tesoureira. Foi presidente nomeada pela administração, para operacionalizar os planos de cargos dos servidores municipais. Participou da regulamentação e implantação da CIPA no âmbito municipal.

Em 2017, foi nomeada para exercer o cargo de Diretora-Presidente do IPRECON. Nesse período desenvolveu o Programa IPRECON Itinerante o que lhe rendeu prêmio nacional de boas práticas. Desenvolveu também em parceria com a Secretaria de Saúde projeto de Preparação para a Aposentadoria, envolvendo servidores do Município, o trabalho foi selecionado e apresentado em Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo e Saudável.

Paralelamente, no período de 2009 a 2016, trabalhou como tutora no Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil para as Instituições: UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Concórdia; atendeu os cursos de pós graduação em Controle da Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação.
 

 

  • Conheça mais sobre a vereadora Lenir Comin