G2-NOVO
Saúde

Unimed está investindo na saúde regional com construção de hospital próprio

Uma nova fase para a saúde de Concórdia e região está sendo gerada.

16/08/2021 17h21
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Bruna Amaral/O Dois Go
57
A conclusão está prevista para meados de 2022, o que tornará Concórdia o 7º Município de Santa Catarina com um Hospital Unimed
A conclusão está prevista para meados de 2022, o que tornará Concórdia o 7º Município de Santa Catarina com um Hospital Unimed

 

A Unimed em Concórdia vai transformar a saúde regional com seu futuro hospital, uma referência não apenas para o Oeste catarinense, mas também ao norte do Rio Grande do Sul.

A conclusão está prevista para meados de 2022, o que tornará Concórdia o 7º Município de Santa Catarina com um Hospital Unimed, oferecendo mais leitos, tecnologia avançada para exames e procedimentos, além de atendimento e conforto aos pacientes, beneficiários do plano de saúde e particulares.

 

“Acreditar é o primeiro passo para um sonho se realizar. Para a Unimed em Concórdia, o desejo de criar, construir, cuidar, dar novos significados, faz parte da nossa essência, por isso estamos construindo um hospital para atender a todos com o nosso jeito especial.

Uma nova fase para a saúde de Concórdia e região está sendo gerada. Afinal, gerar o futuro está em nossas mãos e nas de toda a comunidade”, afirma o presidente da Unimed Concórdia, Dr. Marcelo Fabiano Pinto Rodrigues.

 

Localizado às margens da rua Tancredo Neves, no bairro São Cristóvão, em Concórdia, o Hospital Unimed terá 19.250 m², disponibilizando 46 leitos, entre clínicos/cirúrgicos/pediátricos, Centro de Terapia Intensiva, salas cirúrgicas, pronto atendimento e apoio diagnóstico, como raio-X, tomografia e ultrassonografia. O atual projeto também já prevê uma futura ampliação.

 

“Mesmo em meio à pandemia, não desistimos do nosso objetivo. Em 2020, recebemos a autorização para execução da obra e, desde então, muita coisa mudou, avançou e, felizmente, tudo anda dentro do cronograma. Não poderia ser diferente, pois a Construtora Tedesco, responsável pelos trabalhos, possui expertise em grandes obras para o setor da saúde e, por isso a expectativa, é que em menos de um ano nosso sonho se torne realidade”, comemora o Dr. Marcelo Rodrigues.

 

Tecnologia em favor da saúde

 

O Hospital Unimed terá um parque tecnológico para diagnóstico de imagens (ressonância magnética, tomografia, ultrassom e raio-X), além de centro cirúrgico e central de materiais de esterilização, com padrão de qualidade internacional, objetivando a segurança do paciente.

 

Excelência em segurança e atendimento

 

Para assegurar qualidade e bom atendimento, o Hospital Unimed utilizará sistemas de cuidados internos bem como processos desenvolvidos a partir de requisitos de certificações alinhadas com a experiência do cliente. 

 

Geração de renda e expertise

 

Mesmo antes de abrir as portas, o hospital já colabora economicamente com a transformação da região. Uma das exigências da Unimed é usar o máximo de fornecedores e mão de obra locais, sempre que possível. 

 

Novas vagas de emprego

 

Com a inauguração e o pleno funcionamento, o Hospital Unimed vai gerar trabalho médico aos cooperados. Serão mais de 160 empregos diretos e 800 indiretos. As contratações devem iniciar no primeiro semestre de 2022.