G2-NOVO
Futebol

Galo do Oeste tem conversas adiantadas com Itamar Schülle

O Pensamento é que Itamar comece os trabalhos em Setembro

26/08/2021 12h03Atualizado há 3 semanas
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
218
Treinador está próximo de acerto com o Concordia Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Treinador está próximo de acerto com o Concordia Foto: Jorge Luiz/Paysandu

 

O Concórdia Atlético Clube está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Conforme as informações apuradas com a Assessoria de imprensa do clube, a direção do Galo do Oeste estaria negociando com o treinador Itamar Schülle, atulamente sem clube, a possibilidade de comandar a equipe no campeonato catarinense no próximo ano. Segundo a assessoria do galo, a direção continua conversando com Itamar, mas até o momento a negociação não é confirmada.

Na semana passada, em contato com a reportagem da emissora, Itamar Schülle confirmou que esteve em Concórdia a convite da direção do galo. O treinador disse que gostou do município, mas que até o momento não há nada confirmado, tratando-se apenas de uma visita para conhecer a cidade e o projeto do clube.

"Estive em Concórdia a convite da direção para conhecer as estruturas e o projeto do clube. Há muito tempo que não vinha a Concórdia, a cidade está linda e cresceu bastante. Mas, ainda estamos conversando e não tem nada definido. Estou a disposição de todos" afirmou Itamar.

Na manhã desta quinta-feira (26), novamente em contato com a reportagem da emissora, o treinador disse que ainda segue conversando com a diretoria do Concórdia. "Estamos conversando ainda, é o que eu tenho para te falar. Estou a disposição sempre que precisar", disse.

Como jogador profissional, o maior destaque da carreira de Itamar foi o título catarinense atuando pelo Brusque, em 1992. Iniciou sua carreira de treinador no Alto Vale, em 2002. Em seguida rodou por diversos clubes, sendo a maioria de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No ano de 2012, Itamar trabalhou na Chapecoense. Seu mais recente trabalho em 2021 foi no Paysandu. Foram 15 jogos à frente da equipe bicolor, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas – um aproveitamento de 62,2%. Neste período, o time marcou 18 gols e sofreu 13.

Atualmente, Itamar Schüller reside no município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.