G2-NOVO
Futebol

Galo do Oeste apresentará novo treinador nesta sexta-feira

Atualmente sem clube, o nome de Itamar Schülle é o mais cotado para a próxima temporada.

02/09/2021 10h30
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
117
Caso Schulle seja confirmado como novo treinador do Concórdia, os trabalhos para montagem do elenco do Concórdia
Caso Schulle seja confirmado como novo treinador do Concórdia, os trabalhos para montagem do elenco do Concórdia

O Concórdia Atlético Clube apresentará seu novo treinador que comandará a equipe para disputa do compeonato catarinense da série A em 2022. A entrevista coletiva está marcada para esta sexta-feira (03), às 16h, na sala de imprensa do Estádio Domingos Machado de Lima.

Conforme as informações apuradas, o nome mais cotado para assumir o Galo do Oeste é Itamar Schulle, atualmente sem clube e ex- técnico do Paysandu na temporada em 2021. Em entrevista concedida semana passada, Itamar confirmou que esteve em Concórdia conhecendo o projeto do clube e, nesta quarta-feira(1), esteve no município reunido com a direção do galo para ajustar os últimos detalhes antes da assinatura do contrato.

Caso Schulle seja confirmado como novo treinador do Concórdia, os trabalhos para montagem do elenco do Concórdia visando a temporada 2022 devem iniciar até o fim do ano. O campeonato catarinense está previsto para iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2022.

Seu mais recente trabalho em 2021 foi no Paysandu. Foram 15 jogos à frente da equipe bicolor, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas – um aproveitamento de 62,2%. Neste período, o time marcou 18 gols e sofreu 13.

Carreira de Itamar Schulle

Como jogador profissional, o maior destaque da carreira de Itamar foi o título catarinense atuando pelo Brusque, em 1992. Iniciou sua carreira de treinador no Alto Vale, em 2002. Em seguida rodou por diversos clubes, sendo a maioria de Santa Catarina e Rio Grande do Sul como: São Bento, Nacional-PR, Juventus-SC, Metropolitano-SC, Figueirense, São Carlos-SP, Joinville, Rio Branco-PR, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas, Criciúma, Botafogo-PB, Pelotas.

 Em 2011 comandou o São José de Porto Alegre e o Brusque. Em 13 de março de 2012 foi demitido do Novo Hamburgo e poucos minutos depois foi anunciado como novo técnico da Chapecoense.
Ainda em 2012, após sua saída da Chapecoense assumiu o Santo André. Voltou a treinar o Novo Hamburgo em 2013 e ficou até setembro de 2014, se transferindo para o Caxias, treinando o clube na Série C 2014. Após uma temporada fraca com o time gaúcho, assinou contrato com o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR. No time paranaense, Itamar comandou a equipe ao seu primeiro título estadual: o Campeonato Paranaense de 2015. Em 3 de novembro de 2015, foi anunciado como novo técnico do Botafogo-PB.

Para a reta final da Série B de 2017 foi anunciado como treinador do ABC, com a missão de evitar o rebaixamento do clube. Após empate com o Guarani e com o provável rebaixamento, Itamar deixou o cargo de treinador do ABC.
Fonte: ogol.com.br

  • Galo do Oeste apresentará novo treinador nesta sexta-feira