G2-NOVO
Futebol

Gramados de estádios do Campeonato Catarinense da Série A passam por vistorias

A série de visitas teve início na segunda-feira (30/08), no estádio municipal Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

04/09/2021 20h47
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: FCF
160
Equipe de vistoria no estádio Domingos Machado de Lima. Foto: Ricardo Artifon/Concórdia
Equipe de vistoria no estádio Domingos Machado de Lima. Foto: Ricardo Artifon/Concórdia

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através da Comissão de Vistoria de Estádios (CIE), concluiu a vistoria em gramados que vão receber partidas do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2022. Os trabalhos de acompanhamento foram feitos pelo escritório Maristela Kuhn, renomada engenheira agrônoma que presta consultoria para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação foi viabilizada através de iniciativa do presidente da FCF, Rubens Angelotti. “Acredito que seja muito válido estarmos atentos para que os gramados dos nossos clubes estejam em boas condições para a prática do futebol. Esses ajustes poderão ser importantes para manter o local em bom nível durante a sequência de competições”, aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

A série de visitas teve início na segunda-feira (30/08), no estádio municipal Domingos Machado de Lima, em Concórdia. No dia seguinte a vistoria foi feita no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Na manhã de quarta-feira (01/09) o estádio Augusto Bauer, em Brusque, passou pela vistoria. O estádio João Marcatto recebeu a visita nesta quinta-feira (02/09). Na sexta-feira (03/09) foi realizada a vistoria na Arena Joinville e finalizada no estádio Aníbal Costa, em Tubarão na manhã deste sábado (04/09).

Além das vistorias, a parceria tem oferecido treinamento para os profissionais que cuidam dos gramados dos estádios. “Acompanhamos de perto todas as avaliações feitas nos gramados dos estádios. A tecnologia tem evoluído de forma constante e por isso é importante prestar esse auxílio aos clubes para permitir que os jogos sejam realizados com todas as condições necessárias para a prática do futebol”, aponta o Carlos Fernando Crispim, da Comissão de Vistoria de Estádios (CIE).

A engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, fez algumas recomendações para aprimoramento dos gramados. “Estamos recomendando melhorias, fazendo avaliação técnica, fazendo um treinamento das equipes ensinando como operar em dias de jogos, regulagem de equipamentos. E também fazendo recomendações para que os campos alcancem as melhores condições para o próximo Campeonato Catarinense”, destaca.