G2-NOVO
Economia

Eventos devem retornar em Novembro em Itá

Eventos tradicionais como Brilha Itá e aniversário do Município estão sendo programados.

10/09/2021 16h14
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
41
A intenção é de retorno gradual na segunda quinzena de Novembro.
A intenção é de retorno gradual na segunda quinzena de Novembro.

O município de Itá é um dos mais importantes polos turísticos da região, as torres do lago de itá e as famosas águas termais chamam a atenção dos visitantes.

Porém, com a pandemia que iniciou no começo do ano passado, o setor turístico sofreu com as medidas de segurança sanitária para prevenir a disseminação do coronavírus.

O prefeito de Itá, Clemor Batisti, comenta sobre a retomada gradual do turismo na cidade. “Quanto ao turismo do município de Itá, os pontos turísticos estão abertos, o lago também está aberto para navegação, ainda sabemos que temos que tomar cuidado, respeitar todos os protocolos ainda, não está liberado ainda as festas, enfim, aglomerações, o estado também restringiu até final do mês”, discorre.

“Então nós temos previsão de voltar com os eventos como o Brilha Itá, a partir da segunda quinzena de novembro, isso se não houver mais o aumento de casos aqui no município e em toda região, dependendo do estado também, do decreto estadual”, completa Clemor.

Batisti também comenta da possível programação de fim de ano do município.

“Estamos preparando sim para depois de segunda quinzena de novembro então, o Brilha Itá e na sequência do mês de dezembro também a programação do mês do dia do município, enfim, os pontos turísticos, hotéis”, disserta.

“O município está se preparando sim, como sempre foram atendidos os turistas enfim, pra receber de braços abertos, mas esperamos que a gente consiga trabalhar e que possamos ter a rotina já normal em toda a região aqui e também no estado de Santa Catarina todo”, finaliza Batisti.