G2-NOVO
Esportes

Regional dos JASC: Secretaria de desporto de Concórdia analisa possibilidade de presença de público

Etapa regional está prevista para ser realizada entre os dias 11 e 15 de novmebro no município.

13/09/2021 10h15
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
48
Atualmente, a região Oeste Catarinense está classificada na Matriz de Risco em nível Alto (bandeira amarela).
Atualmente, a região Oeste Catarinense está classificada na Matriz de Risco em nível Alto (bandeira amarela).

Na semana passda, a FESPORTE emitiu uma nota oficial decidindo cancelar as edições 2021 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jesc, Jasti, Parajasc, Parajesc, Moleque Bom de Bola e Olesc, em razão da confirmação da transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus em várias regiões do Estado.

Apesar do cancelamento, de acordo com as informações, a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) segue confirmada, situação que será reavaliada de acordo com o quadro pandêmico em Santa Catarina. A fase regional da competição esta prevista para ser realizada em Concórdia entre os dias 11 e 15 de novembro.

"Concórdia irá sediar a etapa regional dos jogos abertos caso não houver nenhuma mudança. Estamos no aguardo, a princípio está confirmado, mas neste primeiro momento, conforme decreto estadual, não teremos a presença de público. Não sabemos como será os meses de outubro e novembro em relação ao decreto estadual referente as normas sanitárias vigentes de combate à covid-19", adiantou o secretário de desporto e cultura do município, Alexandre Schneider.

Atualmente, a região Oeste Catarinense está classificada na Matriz de Risco em nível Alto (bandeira amarela). A secretaria de desporto de Concórdia aguarda um novo comunicado da FESPORTE e do governo do estado para definir se a etapa dos jogos abertos poderá ter a presença do público durante a competição.