G2-NOVO
Cultura

Lançado o circuito gastronômico de Concórdia

Circuito acontecerá de 14 a 31 de Outubro.

13/09/2021 16h20
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Ana Paula Roncaglio
86
Primeira edição do evento, no município.
Primeira edição do evento, no município.

O dia treze de setembro de 2021 marca um passo importante para o setor de Hotéis, Bares e Restaurantes de Concórdia. O primeiro evento de reconhecimento a Gastronomia de Concórdia ganha atrativos especiais e espera atrair grande público. Primeiro de uma série de Projetos que o Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, junto com seus parceiros, Associação Empresarial de Concórdia – ACIC, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e Prefeitura Municipal preparam, também para os próximos anos.

 

O Plano Municipal de Turismo elaborado e aprovado pelo COMTUR em 2020 prevê como uma de suas ações o Fomento a Gastronomia Típica Local. O tema do Circuito deste ano, que acontece entre 14 e 31 de outubro será com base na culinária típica ALEMÃ. Pratos salgados e doces serão elaborados e colocados à disposição dos consumidores.

 

É importante destacar a parceria com o SENAC, que através de seus profissionais da área, estará orientando e contribuindo para a qualidade dos pratos produzidos e na caracterização da culinária alemã.

 

“Pode parecer pouco, mas reunir (este grupo de instituições e empresários em tão pouco tempo, definir uma pauta e já termos uma ação definida e termos esse número de adesões, nos deixa muito feliz. O Convention está na região para contribuir e desenvolver projetos como esse para o Desenvolvimento do Turismo Temos a certeza que o evento será um sucesso”, destaca o Presidente Valdecir Lucio Giotto.

 

A participação da Secretaria de Comunicação – SECOM e da Secretaria de Desportos e Cultura – SEDEC, da administração municipal, é de extrema importância na divulgação e na valorização das danças e músicas típicas da cultura germânica.

 

O Presidente do Convention destaca que: “Sem a participação da ACIC, CDL e Prefeitura, com a colaboração do SENAC e especialmente da determinação dos integrantes do Grupo de Trabalho do setor, que foi buscar patrocínios e se emprenhou a realização do evento, perderíamos a chance de retomar as atividades, pós pandemia”.

 

O Setor tem mais de 340 empresas registradas na Prefeitura de Concórdia no CNAE voltado as atividades de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares. Novas oportunidades deverão ser desenvolvidas para esse e outros setores.

 

O Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha com uma diretoria e secretaria voluntária. Tem como objetivo principal, desenvolver e promover tudo que está relacionado ao Turismo de Concórdia e da Região da AMAUC.

  • Lançado o circuito gastronômico de Concórdia
  • Lançado o circuito gastronômico de Concórdia