Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Especiais Especial

Um dos principais encontros de inovação disruptiva do País, o Evento HOJE acontece em Concórdia (SC) no mês de setembro

Nomes como Glória Maria, Thiago Nigro, Geraldo Rufino, Leandro Karnal, Dado Schneider e Fabiana Tchalian vão abordar temas como empreendedorismo, futurismo, inovação, mercado, tecnologia, gestão, resiliência e positividade

16/09/2021 às 11h47 Atualizada em 16/09/2021 às 11h57
Por: Diego Salmon Franke
Compartilhe:
Além das palestras, o evento terá uma área de 5 mil metros quadrados com 40 expositores, apresentando soluções inovadoras e oportunidades.
Além das palestras, o evento terá uma área de 5 mil metros quadrados com 40 expositores, apresentando soluções inovadoras e oportunidades.

A pandemia do COVID-19 vem provocando muitas reflexões na sociedade. Acordamos pensando em como vivenciar melhor os dias, ter mais empatia e experimentar cada momento como um acontecimento transformador. É com estas inspirações que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro em Concórdia, no interior de Santa Catarina, uma das maiores experiências de inovação e empreendedorismo disruptivo do País: o Evento HOJE. Em sua quinta edição, será presencial, seguindo todos os protocolos sanitários com totens espalhados por todo o evento, além de monitorar a temperatura corporal, disponibilizando automaticamente álcool em gel para o participante.

 

Ao longo de quatro dias, o público esperado de 3 mil pessoas terá acesso a palestras de nomes como Glória Maria (jornalista), Thiago Nigro (fundador do Primo Rico), Geraldo Rufino (empreendedor), Leandro Karnal (professor e escritor), Dado Schneider, (professor e palestrante) e Fabiana Tchalian (cofundadora da Água na Caixa). “São mais de 100 palestras que vão abordar tendências, futurismo, empreendedorismo, futurismo, inovação, mercado, tecnologia, gestão, pessoas, vendas, marketing, resiliência e positividade, conteúdos inspiradores para que, a partir dessas experiências, aconteçam grandes transformações em todos os segmentos da sociedade”, ressalta Alexandre Weimer, mentor de inovação em vendas e marketing, investidor de empresas e cofundador do Evento HOJE.

 

Além das palestras, o evento terá  uma área de 5 mil metros quadrados com 40 expositores, apresentando soluções inovadoras e oportunidades.

 

Legado - Os perfis de públicos são outro destaque do Evento HOJE. Além de executivos com alto poder de decisão nas empresas e empreendedores que estão revolucionando o país com negócios disruptivos, o evento também olha para o futuro, envolvendo jovens talentosos e promissores. “Convidamos para o HOJE, professores e alunos das escolas da região de Concórdia para promover um despertar de consciências para a possibilidade de que, mesmo estando no interior e longe dos grandes centros, é possível promover a transformação. O HOJE acontece para nos ajudar a desbloquear oportunidades e planejar os negócios que já se desenham no horizonte de 2022”, explica Weimer.

 

Não é por acaso que um dos inspiradores do Evento HOJE é o empresário Attilio Fontana, fundador do Grupo Sadia, organização criada na cidade em 1944 e que está na memória afetiva de todos os brasileiros (o nome é a união de S.A. Indústria e Comércio Concórdia e a palavra Concórdia). “Ele mostrou que, para fazer acontecer em cidades menores, é preciso ter iniciativa, acreditar. Não tinha aeroporto, ele foi lá e fez um. São exemplos inspiradores que queremos passar a partir da nossa cidade para todo o País”, ressalta o cofundador do HOJE.

 Sucesso - Realizado pela A9

Performance Educação Corporativa e Associação Empresarial de Concórdia com co-realização do Sebrae e Negócios SC, esta quinta edição do HOJE vem com respaldo do sucesso conquistado em outros anos. “Não é mais só um evento, é um movimento!”, afirma Walter Longo, empreendedor e palestrante internacional. O ambiente do evento também impressionou Juliana Munaro, editora Multimídia na Eleven Financial Research: “Participar do Evento HOJE foi inspirador. É mágico ver pessoas se unindo para construir um ecossistema empreendedor cheio de inovação, de propósito”.

Expositores - O Interior do país pede passagem. Vem de Concórdia, município catarinense com 70 mil habitantes, exemplos de que é possível inovar e investir em negócios disruptivos longe das grandes metrópoles. Em um caldeirão que mistura ousadia, busca incessante pelo conhecimento, intenso networking e um ambiente provocador, empreendimentos criados neste município de 70 mil habitantes atravessam os limites do estado e chamam a atenção país afora.

 Exemplo disso é a Compufour, criada há 25 anos e que desenvolve sistemas de gestão para micro e pequenas empresas. Comprada em 2020 pelo  grupo italiano Zucchetti por R$ 100 milhões, está, atualmente, com plano de expansão, com presença em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. “Após estes recentes e significativos movimentos da empresa, fica mais evidente a  descentralização do ecossistema de tecnologia em Santa Catarina. Esse cenário é resultado do esforço do segmento na região Sul, que vem sendo cada vez mais fortalecido”, destaca Wagner Muller,

CEO da Compufour Zucchetti.

 

Outro caso de sucesso que vem de Concórdia é a Lifetycon, hoje uma das maiores empresas do Brasil dedicada ao mercado financeiro digital no universo das criptomoedas. A Lifertycon oferece produtos e serviços voltados à inserção das pessoas no modelo tecnológico de investimento, em uma das mais modernas e seguras plataformas de negociação, possibilitando a inclusão no mercado que mais tem crescido nos últimos anos, os criptoativos.

 Estas empresas estarão na quinta edição do evento HOJE, um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo disruptivo do País. Realizado pela A9 Performance Negócios do Futuro e Associação Empresarial de Concórdia com co-realização do Sebrae e Negócios SC, acontece entre os dias 22 e 25 de setembro,  em Concórdia, e será presencial, seguindo todos os protocolos sanitários com totens espalhados por todo o evento, além de monitorar a temperatura corporal, disponibilizando automaticamente álcool em gel para o participante.

 Ao longo de quatro dias, o público esperado de 3 mil pessoas terá acesso a palestras de nomes como Glória Maria (jornalista), Thiago Nigro (fundador do Primo Rico), Geraldo Rufino (empreendedor), Leandro Karnal (professor e escritor), Dado Schneider (professor e palestrante) e Fabiana Tchalian (cofundadora da Água na Caixa). São mais de 100 palestras que vão abordar tendências, futurismo, empreendedorismo, futurismo, inovação, mercado, tecnologia, gestão, pessoas, vendas, marketing, resiliência e positividade.

 

Além das palestras, o evento terá  uma área de 5 mil metros quadrados com 40 expositores, apresentando soluções inovadoras e oportunidades.

 

Solução caseira A própria estrutura de tecnologia do evento (site, sistema de venda de passaportes, dashboards de análise de dados, credenciamento e aplicativo) tem elaboração e coordenação de uma empresa de Concórdia, a D3T Softwares Personalizados. “Foi no HOJE que a nossa empresa foi lançada e onde comemoramos o nosso aniversário. Crescemos muito ao longo das edições do evento, pelas conexões que criamos e pelo impacto que promove no nosso negócio”, afirma Evandro Diego Erlo, CEO da D3T Softwares Personalizados. Em seu estande no HOJE, vai apresentar os detalhes e dar suporte para o APP do evento, além de promover a troca de pontos do HOJECOINS.

 “Em nosso estande, vamos apresentar a tecnologia e segurança do mercado digital, além dos produtos e serviços que dispomos aos nossos clientes. Vamos ainda, proporcionar ao público presente experiências do nosso segmento. Durante os quatro dias, pretendo promover conexões no estande da Compufour Zucchetti, promovendo debates sobre os desafios do empreendedorismo e sobre o crescimento da empresa ao longo das cinco edições do evento”, afirma Wagner Muller, CEO da Compufour Zucchetti. Jáa Lifertycon destacará a tecnologia e segurança do mercado digital, além dos produtos e serviços.

 “Com conteúdos inspiradores e um ambiente de intensa troca de experiências, o HOJE abre as portas dos empreendedores

de Concórdia para outras regiões. Dessa forma, mostramos que é possível inovar em qualquer parte do País, quando se encontra um cenário estimulante e provocador para o investimento em novas ideias. Essa é uma de nossas missões com o evento”, salienta o investidor de empresas e mentor de inovação em processos de vendas e marketing, Alexandre Weimer, um dos cofundadores do evento HOJE.

Serviço

Evento HOJE

Data: 22 a 25 de setembro

Inscrições: https://eventohoje.com.br/  

Local: Parque de Exposições de Concórdia

Ele1 - Criar site de notícias