Segunda, 18 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Esportes Futebol

Brasil esbarra na multa rescisória de Itamar Schülle e treinador deve permanecer no Concórdia

Galo exige pagamento de multa

23/09/2021 às 13h28 Atualizada em 23/09/2021 às 13h35
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Diário Popular \Rádio Aliança
Compartilhe:
Schulle não está na cidade. O técnico está acompanhado jogos no litoral do Estado e realizando avaliações de jogadores. FOTO RICARDO ARTIFON\CONCÓRDIA
Schulle não está na cidade. O técnico está acompanhado jogos no litoral do Estado e realizando avaliações de jogadores. FOTO RICARDO ARTIFON\CONCÓRDIA

Itamar Schülle foi a primeira alternativa da direção do Grêmio Esportivo Brasil para o lugar de Cléber Gaúcho, que deixou o clube nesta quarta-feira (22) após mais uma derrota pela Série B.

Mas o treinador de 55 anos, com passagem marcante pela Baixada em 2008, dificilmente assumirá o comando rubro-negro para o final da atual temporada e início da próxima.

Isso porque ele tem vínculo com o Concórdia-SC desde o início do mês de setembro.

É um projeto de prazo maior, focado na disputa do Campeonato Catarinense de 2022. O clube exige o pagamento de multa rescisória para a liberação de Itamar, demanda delicada para o Brasil dada a situação financeira vivida.

Em contato com a reportagem do Diário Popular, Itamar se disse feliz pela lembrança. Citou a campanha de 13 anos atrás e disse torcer pelo Xavante. Mas também mencionou que não gostaria de abrir mão de um projeto, sem compensação, por não concordar com o entra e sai de técnicos no futebol brasileiro.

O acerto entre a direção vermelha e preta e o profissional estava alinhavado. De última hora, porém, a necessidade de quitar a multa fez o Brasil dar um passo atrás na negociação.

Sondagem

O treinador do Concórdia Atlético Clube Itamar Shulle está sendo sondado para assumir o Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do campeonato Brasileiro. A informão foi ventilada no meio esportivo nas últimas horas. O time gaúcho demitiu o treinador Cléber Gaúcho, na manhã desta quarta-feira, dia 22. O Xavante foi derrotado em casa na noite da terça-feira, dia 21, por 1 a 0 para o CRB, pela 25ª rodada do brasileirão Série B. 

 

Informações apuradas pelo Jornalismo da Aliança FM, com uma fonte da diretoria, confirmam que o clube do Sul gaúcho. Porém, essas mesmas informações apontam não há possibilidade nesse momento da saída do técnico, que foi anunciado para ser o comandante do Concórdia no começo desse mês. Porém, a saída do Concórdia, antes do início da pré-temporada, há uma multa rescisória que terá que ser paga aos cofres do Concórdia.

 

Schulle não está na cidade. O técnico está acompanhado jogos no litoral do Estado e realizando avaliações de jogadores.

 

O que poderia acontecer é o treinador aceitar a propostas da equipe gaúcha, e o clube pagar a multa que o treinador tem para rescisão com o clube. Valor que não foi informado.