Segunda, 18 de Outubro de 2021
18°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Brasil Brasil

Floripa e Balneário Camboriú confirmam festa de réveillon

Capital também confirmou carnaval.

04/10/2021 às 10h05
Por: Diego Salmon Franke Fonte: NSC Total e ND MAIS
Compartilhe:
A ação faz parte da retomada de atividades após um ano e meio de pandemia da Covid-19.
A ação faz parte da retomada de atividades após um ano e meio de pandemia da Covid-19.
A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú deve lançar nesta semana o edital de licitação para a queima de fogos do Réveillon, que é tradicionalmente a maior do Estado em quantidade de público e uma das maiores do país, com até um milhão de espectadores. O valor de referência será de R$ 2,3 milhões, para um show pirotécnico de 15 minutos. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas.

A virada de ano marcará a retomada do show de fogos, que foi suspensa no ano passado devido à situação da pandemia. O evento também será o primeiro após a conclusão do alargamento da faixa de areia, que deixará a orla com o triplo do tamanho original.

O secretário Municipal de Turismo, Geninho Goes, diz que as dimensões do evento ainda dependerão da situação da pandemia até a virada de ano. Mas, com mais espaço na areia, há expectativa de reunir ainda mais público. O show pirotécnico na Praia Central atrai milhares de pessoas na faixa de areia, na Avenida Atlântica e nos edifícios ao longo da orla.

"A cidade tem uma capacidade de carga turística que não alterou, são 20 mil leitos na hotelaria, mais os apartamentos de aluguel e os imóveis de veraneio e de moradores. Mas há uma movimentação de pessoas que vêm de cidades próximas para assistir ao show de fogos", comenta.

A expectativa de ter mais espaço na praia também impulsiona novos projetos, como shows na orla para a virada em parceria com a iniciativa privada. A ideia é oferecer atrações com ingresso pago em camarotes e espaço gratuito, de livre acesso ao público. Para isso, no entanto, é necessário aprovar uma legislação especifica que o município ainda não tem.

Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis confirmou nesta sexta-feira (1°) que a Capital terá carnaval de rua e desfile das escolas de samba em 2022. No próximo ano, a tradicional festa brasileira está programada para começar no dia 25 de fevereiro, uma sexta-feira. Em 2021, o Carnaval foi cancelado em Florianópolis devido à pandemia da Covid-19.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, já havia confirmado na quinta-feira (30) que a cidade se prepara para o Réveillon com fogos na avenida Beira-Mar Norte e na Continental. A declaração foi dada com exclusividade à repórter Ana Vaz, da NSC TV. 

A ação faz parte da retomada de atividades após um ano e meio de pandemia da Covid-19. Segundo dados da prefeitura, 73,7% dos adultos estão totalmente imunizados na Capital. Assim, o município se organiza para fazer uma das melhores temporadas dos últimos anos.  

Nesse pacote de medidas para a retomada, o prefeito também anunciou uma data para começar a exigir o passaporte da vacina em Florianópolis: 16 de novembro. O documento vai valer para acesso a casas de eventos e shows com mais de 500 pessoas. Quem tiver mais de 18 anos precisará comprovar que recebeu as duas doses. Quem tiver de 12 a 17 anos, vai ter que apresentar o comprovante da primeira dose.

Informações sobre a retomada desses eventos e de outras ações para a temporada serão divulgadas na próxima segunda com o lançamento do "Verão da Virada Floripa 2021/2022".