Segunda, 18 de Outubro de 2021
17°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Economia Economia

Maior empresa de Concórdia comemora 50 anos de seu mascote

Lek Trek foi criado para promover a marca Sadia em 1971 e caiu nas graças do público

05/10/2021 às 17h37
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Prefeitura de Concórdia
Compartilhe:
A BRF é ainda a maior empresa de Concórdia, derivada da Sadia, que surgiu aqui há 77 anos.
A BRF é ainda a maior empresa de Concórdia, derivada da Sadia, que surgiu aqui há 77 anos.

O prefeito Rogério Pacheco prestigiou na tarde desta terça-feira, 5, o evento em homenagem aos 50 anos do Lek Trek, no Memorial Attílio Fontana. O aniversário contou com a presença do Conselheiro da BRF, Luiz Fernando Furlan, o CEO Global, Lourival Luz, o gerente da unidade local, Fábio Dias, e 18 colaboradores com até cinco décadas de dedicação à companhia, representando todos os colaboradores.

O Lek Trek foi criado em 1971 pela Agência DPZ para promover o Frango Defumado, o primeiro produto pronto da Sadia Concórdia, mas a sua empatia com o público fez com ele fosse adotado pela empresa para promover outros produtos ao longo das próximas décadas, até hoje.

A BRF é ainda a maior empresa de Concórdia, derivada da Sadia, que surgiu aqui há 77 anos.

Antes do evento, o prefeito Rogério Pacheco recebeu em seu gabinete o Sr. Luiz Fernando Furlan, que além de conselheiro da BRF, é Embaixador Honorário de Concórdia.

O encontro serviu para oficializar a aquisição por valor simbólico pelo município da área de terras onde acontecem as obras de duplicação da rua Senador Attílio Fontana. 

"Além disso, apresentamos ao Embaixador Luiz Fernando Furlan algumas das principais obras que estamos executando com investimentos de mais de R$ 80 milhões, e o projeto de duplicação da rua Tancredo Neves", comentou o prefeito.

Os dois falaram também sobre geração de empregos, onde Concórdia é uma das cidades com mais oportunidades, além da questão habitacional, que a administração está buscando novas soluções.