Segunda, 18 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Economia Economia

CDL acredita que formato original da Femix retorne em 2022 em Concórdia

A última edição do evento ocorreu em 2018. Em 2020, foi cancelado pela pandemia.

07/10/2021 às 10h35
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Rádio Rural
Compartilhe:
A prefeitura de Concórdia também tem intenção de realizar a Expo, mas este evento poderá ficar para 2023, abrindo espaço para a Femix.
A prefeitura de Concórdia também tem intenção de realizar a Expo, mas este evento poderá ficar para 2023, abrindo espaço para a Femix.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia lançou oficialmente na manhã de ontem, quarta-feira, dia 06, a Femix 2021, em formato diferenciado, voltado ao segmento cultura, com palestras e apresentações artísticas. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Parque de Exposições. Os ingressos serão disponibilizados a partir do dia 20 deste mês.

Na oportunidade, a entidade também falou sobre o futuro da feira em seu formato original. A intenção é que a feira, com feira, retorne o quanto antes, assim que a situação pandêmica permitir. Em entrevista à reportagem da emissora, o coordenador geral da Femix, Rogério Cecchin, disse estar otimista para que o evento volte a acontecer em 2022.

De acordo com ele, Concórdia precisa de um evento deste porte no pós-pandemia, o que auxilia na recuperação econômica do setor. No entanto, a definição ainda passa por reuniões, entre elas, com o poder público. Isso porque a prefeitura de Concórdia também tem intenção de realizar a Expo, mas este evento poderá ficar para 2023, abrindo espaço para a Femix.

“Conversando com o nosso presidente Gabriel, sei que ele está tratando com o poder público. Nós temos uma vontade grande de realizar, sim, naquele formato que todo mundo conhece, uma Femix completa. Eu acredito que, sim, é uma opinião minha, ela vai acontecer. Se não tiver a Expo, tenho quase convicção que a Femix acontece, porque Concórdia não pode ficar tanto tempo sem feira. Se ela não acontecer no próximo ano, 2023 a Expo esteja de volta, e ficaríamos apenas para 2024, um período muito longo. As tratativas estão acontecendo”.

A última edição da Femix ocorreu em 2018, quando a feira de negócios conquistou resultados acima do esperado. A edição seguinte seria feita em setembro de 2020, mas foi suspensa em função da pandemia da covid-19. O evento foi reagendado para o início de 2021, mas também precisou ser cancelado pela continuidade do quadro sanitário.