Segunda, 18 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Geral Geral

Prefeito de Concórdia solicita redução na taxa de esgoto durante evento de inauguração

Ato de entrega do sistema foi realizado na sexta-feira.

08/10/2021 às 19h23 Atualizada em 08/10/2021 às 19h26
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Prefeitura de Concórdia
Compartilhe:
Pacheco aproveitou para agradecer o atendimento ao seu pedido de prorrogação na cobrança
Pacheco aproveitou para agradecer o atendimento ao seu pedido de prorrogação na cobrança

 

O prefeito Rogério Pacheco participou da solenidade de inauguração do novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia, que foi implantado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - Casan, em parceria com o Governo de Santa Catarina e recursos da Caixa Econômica Federal, na ordem dos R$ 45 milhões. Em sua fala, reforçou o pedido para que haja redução no valor da tarifa do novo serviço. Também aproveitou para agradecer a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, por ter acatado seu pedido de prorrogar o início da cobrança da taxa por um ano, já que esta seria faturada desde novembro do ano passado.

Na ocasião, o prefeito Rogério Pacheco destacou a importância da obra para o município, que impacta diretamente na preservação ambiental e na saúde pública. “O novo sistema é um grande investimento para nossa cidade, e traz benefícios. Nosso compromisso também é de buscar, junto aos órgãos competentes, a viabilidade de diminuir a taxa de esgoto, pois qualquer redução já impactará uma grande parcela da população”, comenta o prefeito.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia é formado por 57 quilômetros de redes coletoras, quatro elevatórias de bombeamento e uma unidade de tratamento, capaz de tratar até 60 litros por segundo – praticamente 5 milhões de litros/dia, proporcionando cobertura de coleta e tratamento de esgoto em 42% do município.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 8 de outubro, na estação de tratamento, localizado no bairro Santa Rita. Participou do ato o secretário estadual de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, representando o governador do Estado, também a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, autoridades estaduais, municipais e servidores.