Domingo, 28 de Novembro de 2021
14°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Cidades Cidades

Comitiva de Guarapuava-PR veio conhecer o novo Calçadão de Concórdia

Município paranaense pretende realizar obra de revitalização no espaço já existente

27/10/2021 às 17h01
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Prefeitura de Concórdia
Compartilhe:
O prefeito e os secretários explicaram toda a dinâmica da obra que proporcionou uma revitalização do centro de Concórdia e se tornou um dos locais mais visitados desde o ano passado.
O prefeito e os secretários explicaram toda a dinâmica da obra que proporcionou uma revitalização do centro de Concórdia e se tornou um dos locais mais visitados desde o ano passado.

O novo Calçadão de Concórdia atraiu a atenção da cidade de Guarapuava, município paranaense com 200 anos de existência e cerca de 190 mil habitantes. Uma comitiva liderada pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, foi recebida na tarde desta quarta-feira, 27, pelo prefeito Rogério Pacheco e os secretários de Planejamento Daniel Faganello e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni.

O prefeito e os secretários explicaram toda a dinâmica da obra que proporcionou uma revitalização do centro de Concórdia e se tornou um dos locais mais visitados desde o ano passado, com intenso movimento todos os dias.

Pacheco falou ainda da intenção de ampliar o calçadão do início da Travessa Antônio Brunetto até a esquina com a rua Adolfo Konder, nas imediações do antigo colégio CNEC.

O secretário Paulo Dirceu, explicou que Guarapuava possui um calçadão de cerca de 800 metros de extensão e que a intenção, além de revitalizar toda essa construção, localizada na rua XV de Novembro, é ampliar em mais 200 metros até a região do lago, que existe no centro da cidade e que é um local muito visitado.

"O Calçadão de Concórdia é um modelo de inspiração pelas suas inovações e pela integração que proporciona entre pedestres, ciclistas, comércio e turismo", comentou o secretário elogiando muito o visual da obra.

O prefeito Pacheco agradeceu a visita dos gestores paranaenses e destacou que o interesse pelo projeto demonstra que a administração tomou uma decisão de grande impacto para a imagem do município quando decidiu por investir na revitalização do calçadão.

Ele1 - Criar site de notícias