Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Cidades Cidades

Ipira Recebe Premiação da OBA

A Olimpíada tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico para a sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia

03/11/2021 às 21h08
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
A participação de seus alunos na 24a OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conferido pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira.
A participação de seus alunos na 24a OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conferido pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira.

Nesta semana, a Escola Básica Hedi Klein Matzembacher recebeu a premiação pela participação de seus alunos na 24a  OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conferido pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira. A Olimpíada tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico para a sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Foram recebidas cinco medalhas, sendo uma de Ouro - para a aluna Bianca Letícia Lazzarotto Kirst; duas de Prata  - para os alunos Vitor Vieira Bazzo e Bruna Eduarda Dal Magro; e uma de Bronze - para a aluna Brenda Letícia Alves Martins, além de uma de Honra ao Mestre, conferida às professoras envolvidas na Olimpíada.

Participaram os alunos do sexto ao nono ano, tendo sido orientados pelas professoras Eduarda Stockmann e Eluana Machado, com auxílio da Professora Magda Regina L. Wobeto, representante da Escola na Olimpíada.

"Nossos alunos são criativos e inteligentes. Quando têm condições de mostrar sua capacidade, eles nos surpreendem positivamente" - diz a professora Magda.

 

Ele1 - Criar site de notícias