Domingo, 28 de Novembro de 2021
14°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Cidades Covid-19

Companhia Hidromineral de Piratuba emite comunicado anunciando que não realizará a Abertura de Temporada.

Evento previsto para dezembro deste ano, foi novamente suspenso, após entendimento coletivo de órgãos de saúde e segurança pública, que festa traria riscos de nova onda de casos de Covid-19.

04/11/2021 às 11h20 Atualizada em 04/11/2021 às 11h25
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Ernoy Mattiello Prefeitura de Piratuba
Compartilhe:
O comunicado pontua, que “apesar de fundamentais para economia local, eventos nos moldes da Abertura da Temporada de Verão de Piratuba, ainda não estão sendo realizados no Estado.
O comunicado pontua, que “apesar de fundamentais para economia local, eventos nos moldes da Abertura da Temporada de Verão de Piratuba, ainda não estão sendo realizados no Estado.

Com situação controlada de casos de Covid-19 na cidade e liderança no ranking estadual de vacinação contra o coronavírus, as Termas Piratuba, optou por manter a cautela e não realizar Abertura de Temporada, que tradicionalmente acontece em dezembro. 

Suspenso em 2020, em razão dos protocolos governamentais, a festa era cogitada para este ano. Mas um comunicado, emitido nesta quinta-feira (04), pela Companhia Hidromineral (Termas Piratuba), trouxe a informação, que a empresa deliberou pela não realização do tradicional evento, novamente em 2021.

O documento divulgado pela presidência da empresa, ressalta, que “apesar de a pandemia ter se estabilizado, apresentando inexpressivos números de casos ativos de COVID-19 em Piratuba e na região, entende-se que o momento ainda é de retomada, fazendo-se necessária a adoção vários cuidados na realização de eventos de grande porte”.

A nota evidencia ainda que a responsabilidade institucional da empresa, no segmento turístico de Piratuba, segundo a equipe de gestores, é permanente e tem como base a preservação da saúde de todos aqueles que buscam lazer e diversão na Capital Turística.

O comunicado pontua, que “apesar de fundamentais para economia local, eventos nos moldes da Abertura da Temporada de Verão de Piratuba, ainda não estão sendo realizados no Estado, sendo que para eventos de menor porte já exigem protocolos rigorosos para o controle de público para diminuir a probabilidade de disseminação da COVID-19. Regras tais, que exigem alto poder de vigilância, tornando-se difícil o cumprimento diante da expectativa de público, o que poderia, além de colocar em risco a saúde da população local, prejudicar a imagem de Piratuba”, afirma o texto.

O último parágrafo do comunicado, traz a observação, de que As Termas Piratuba, e todo setor turístico de maneira geram no município, tiveram seu movimento profundamente impactado pela Pandemia e que desde o reinício das atividades, tem se posicionado pela segurança geral de turistas e visitantes: “Nesta linha de ação, o entendimento é que a não realização do evento neste momento, concorre pela busca da normalidade e garantia plena da saúde pública”, afirma a Companhia Hidromineral de Piratuba.

Ele1 - Criar site de notícias