Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Saúde Covid-19

Secretário do Estado da Saúde prevê retirada de máscaras em dezembro

A declaração foi dada no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 9.

09/11/2021 às 11h14
Por: Diego Salmon Franke Fonte: 4oito
Compartilhe:
A medida está sendo analisada diante dos dados de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina
A medida está sendo analisada diante dos dados de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina

Santa Catarina – O Secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, prevê acabar com a obrigação de uso de máscaras em locais abertos já em dezembro. A medida está sendo analisada diante dos dados de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. Até o momento, 62% da população está imunizada e para a liberação, é preciso atingir 65%. A declaração foi dada no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 9.

Conforme Motta, o uso de máscara para o combate a pandemia trata-se da Lei Federal Nº 14.019, de 2 de julho de 2020. Portanto, o Estado não tem a autonomia para liberar sem um estudo, assim como os municípios. “Temos que ter número de óbitos reduzido ou quase zerados, serviço de Saúde suficiente para que num número possa desobrigar gradativamente o uso de máscara”, disse.

 

Além disso, durante a entrevista no programa, Motta falou sobre a agenda que está cumprindo no Sul Catarinense. Nesta segunda-feira, 8, esteve na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), com o objetivo de entender as necessidades do Hospital Regional de Araranguá. “Estamos há mais de um ano tentando fazer com que esse hospital oferte mais serviços, o gestor já foi noticiado”, declarou o secretário.

Ele1 - Criar site de notícias