Domingo, 28 de Novembro de 2021
14°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Esportes Handebol

Handebol feminino Concórdia busca título da Liga Hande 2021

Equipe embarca nesta quinta rumo a São Bernardo do Campo para fase final da competição.

10/11/2021 às 10h34 Atualizada em 10/11/2021 às 10h41
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Assessoria de Comunicação\Marcos Terras
Compartilhe:
A equipe da AAU UnC Concórdia/SEDEC viaja na noite desta quinta-feira para São Bernardo do Campo/SP, onde a partir das 14h de sábado (13), inicia a busca do título.
A equipe da AAU UnC Concórdia/SEDEC viaja na noite desta quinta-feira para São Bernardo do Campo/SP, onde a partir das 14h de sábado (13), inicia a busca do título.

Após finalizar a fase de grupos da Liga Hand 2021 na primeira posição (15 pontos), a equipe da AAU UnC Concórdia/SEDEC viaja na noite desta quinta-feira para São Bernardo do Campo/SP, onde a partir das 14h de sábado (13), inicia a busca do título.

 

 

O primeiro confronto da equipe concordiense nesta fase de cruzamentos está definido, e será contra a equipe paulistana de Araraquara.

 

Sobre esse jogo o técnico Alexandre Schneider disse que toda a atenção é necessária. 

“É uma equipe não tão experiente, mas, como se abriu a possibilidade das equipes reforçarem seus elencos com mais três atletas até sexta, e não sabemos se eles estarão fazendo isso, temos que ter todo o cuidado necessário. Acho que entramos na fase final em uma situação boa por sermos o primeiro da nossa chave e temos a esperança de vencer o jogo e aí sim pensar nas semifinais que tenho a certeza, será um jogo muito mais complicado”.

 

Sobre o elenco da AAU, o técnico avalia que a única grande dúvida é a presença da central Eduarda, que acabou lesionando durante os treinos os ligamentos do joelho direito.

 

“Ela (Duda) terá de passar por uma cirurgia, mas conversou com a gente e se colocou à disposição do time para a fase final. Vamos testá-la e ver se ela terá condições de jogo pelo menos para atuar defensivamente, já que ela é uma jogadora importante nesta posição”. – disse Schneider.

 

As demais atletas, segundo o técnico, apresentam lesões pequenas, coisas do dia a dia, mas que deverão estar todas em condições para atuar nos jogos finais.

 

Todos os jogos serão transmitidos na página da Liga Hand no Facebook e para o comandante concordiense, as boas vibrações do torcedor são sempre bem vindas e motivam muito o grupo.

 

 “Esperamos que todos possam estar com pensamentos positivos, acompanhem os jogos e quem sabem eles nos auxiliem a chegar novamente a uma final e assim, buscar mais um título para Concórdia”. - encerrou o técnico.

 

CLASSIFICAÇÃO FASE DE GRUPOS

 

GRUPO 1 (Encerrado)

 

AAU UnC Concórdia/SEDEC - SC – 15 pontos

Blumenau – SC – 14 pontos

Cascavel – PR – 12 pontos

Maringá – PR – 7 pontos

 

GRUPO 2 (não encerrado até o momento do fechamento desta matéria, mas com a possibilidade de ser essa a classificação final)

 

EC. Pinheiros - SP

Unip/SBC - SP

Vitória - ES

Araraquara - SP 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias