Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Cidades Cidades

Poder Público e entidades discutem regulamentação do uso do Calçadão em Concórdia

Reunião aconteceu nesta sexta-feira, 12, no plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia

12/11/2021 às 17h35 Atualizada em 12/11/2021 às 17h42
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Prefeitura de Concórdia
Compartilhe:
O objetivo é finalizar o texto do decreto que pretende regulamentar as normas.
O objetivo é finalizar o texto do decreto que pretende regulamentar as normas.

A Administração Municipal convidou a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Concórdia, Sindilojas e comerciantes para discutirem, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento, a regulamentação do uso do Calçadão.

Foram citados alguns pontos como comércio ambulante, nova galeria de arte e café, publicidade e propaganda, mobiliário e demais normas de uso geral.

O objetivo é finalizar o texto do decreto que pretende regulamentar as normas, que deve ser publicado na semana que vem.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento, Daniel Faganello, que apresentou alguns trechos do texto elaborado pelo Executivo Municipal.

“Desde a apresentação do projeto do novo Calçadão, a Administração Municipal preocupou-se em ouvir o posicionamento das entidades e dos comerciantes, para que juntos possamos encontrar as melhores soluções para este espaço compartilhado”, comentou Faganello.

Ficou definido em reunião que a gestão do Calçadão será definida por quatro Secretarias, sendo manutenção e limpeza (Secretaria de Gestão Urbana; fiscalização (Secretaria da Fazenda); Eventos (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e aprovações de layouts e mobiliário (Secretaria de Planejamento).

Ele1 - Criar site de notícias