Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Esportes Esportes

Darlan Romani concorre ao prêmio Atleta da Torcida

Premiação é considerada o Oscar do Esporte. Trofeu será entregue a quem receber mais votos

16/11/2021 às 11h25
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Analu Slongo Única Propaganda
Compartilhe:
 resultado será divulgado no dia 7 de dezembro de 2021, às 20h, pelo Comitê Olímpico do Brasil.
resultado será divulgado no dia 7 de dezembro de 2021, às 20h, pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Chegou a hora de mostrar a força de mobilização de Concórdia e Santa Catarina! O concordiense Darlan Romani está na lista do seleto grupo que concorre ao troféu de Atleta da Torcida, do Prêmio Brasil Olímpico. 

A maior diferença é que essa premiação não depende da força e dos resultados de Darlan. O troféu Atleta da Torcida será entregue a quem conseguir o maior número de votos. Isso significa que todos nós podemos ajudar o concordiense a receber essa premiação, que é considerada o Oscar do esporte brasileiro. 

Darlan diz que é uma honra estar na lista de atletas indicados ao prêmio. “Estou muito feliz por quem torceu por mim ainda na Olimpíada. Agora conto com o voto dos concordienses e dos catarinenses. Afinal, sou nascido e criado em Concórdia”, destaca o atleta, que ficou em 4º lugar no arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio, com a marca de 21,88 metros. 

 

Como votar

Para ajudar o campeão Darlan Romani conquistar mais um título é muito simples. Basta acessar o QR-Code da imagem e votar. Não custa nada e pode votar uma vez ao dia. Outra possibilidade é acessando o link abaixo: 

https://pbo.cob.org.br/

 

O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro de 2021, às 20h, pelo Comitê Olímpico do Brasil, que realiza o evento desde 1999. A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, já que os melhores atletas do país concorrem a diversos prêmios e são homenageados pela performance do ano.

 

Um pouco de história

Darlan começou a carreira em 2004 e foi uma revelação dos Festivais de Atletismo que eram realizados entre as escolas de Concórdia. Na época, Darlan era aluno da EEB Domingos Magarinos, do Distrito de Tamanduá. Localidade que os familiares dele ainda residem. 

Darlan está na elite do arremesso de peso desde as Olimpíadas de 2016 no Rio, quando conquistou o 5º lugar. Ele também foi eleito o melhor brasileiro do Atletismo em 2018 e 2019, ano em que foi campeão Pan-Americano e 4º lugar no Campeonato Mundial.

 

O concordiense não é exemplar apenas no esporte. Darlan Romani também é muito admirado por qualidades como determinação e simplicidade. Um gesto que marcou as Olimpíadas de Tóquio foi o símbolo do coração feito com os dedos, que é um hábito entre Darlan e a filha Alice.

Ele1 - Criar site de notícias