Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Cidades Concórdia

Prefeitura quer tornar Natal de Concórdia turístico e atrair pessoas de diversos lugares

Programação inicia no próximo sábado e vai até 23 de dezembro.

22/11/2021 às 10h23 Atualizada em 22/11/2021 às 10h40
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Rádio Rural
Compartilhe:
Na programação, apresentações culturais da Camerata e do Expresso Rural no dia 27, além do Padre Ezequiel Dal Pozzo no dia 4, grupo Tholl no dia 14 e ainda Délcio Tavares no dia 18, todos se apresentando no Calçadão.
Na programação, apresentações culturais da Camerata e do Expresso Rural no dia 27, além do Padre Ezequiel Dal Pozzo no dia 4, grupo Tholl no dia 14 e ainda Délcio Tavares no dia 18, todos se apresentando no Calçadão.

A pandemia ainda não acabou, mas a vacinação contra a covid-19 está contribuindo para uma melhora do cenário da doença e um avanço em flexibilizações. Em Concórdia, o primeiro grande evento neste sentido, após um ano de proibições, será o Natal, que foi lançado na semana passada e inicia no próximo sábado, dia 27, às 19h30, no Calçadão.

 

E o objetivo da administração municipal é tornar a programação natalina concordiense uma atração turística para toda a região e, com o tempo, uma referência a níveis estadual e nacional. Conforme a coordenadora, Édila Souza, neste ano, o evento terá um grande avanço em iluminação e decoração, já com este foco voltado ao turismo.

 

“O Natal já tem uma referência aqui pro Oeste, mas queremos ir mais longe. Queremos buscar o turista, queremos se tornar referência par ao estado, e depois um ponto para o Brasil. A gente busca referência no Natal Luz de Gramado, adequando à nossa realidade, ao nosso planejamento financeiro, que requer bastante investimento”.

 

Boa parte da decoração e iluminação já pode ser vista, já que a instalação começou ainda no fim do mês de outubro. No entanto, conforme Édila, ainda nesta semana serão realizados os ajustes finais e instalados os detalhes principais que não poderiam ser divulgados com tanta antecedência.

“A gente preparou uma decoração interativa e uma iluminação diferenciada para encantar o público. Os detalhes, aqueles que fazem a diferença, ficaram para os últimos dias. Estamos deixando para encerrar nesta semana e deixar tudo certinho para o dia 27. Na oportunidade, aproveitamos também para inaugurar o Calçadão. Será um bonito evento, que vai marcar também a retomada dos eventos. A gente deu uma atenção especial ao Calçadão, mas tem em vários outros locais também”.

Na programação, apresentações culturais da Camerata e do Expresso Rural no dia 27, além do Padre Ezequiel Dal Pozzo no dia 4, grupo Tholl no dia 14 e ainda Délcio Tavares no dia 18, todos se apresentando no Calçadão. O encerramento será no dia 23 de dezembro, com Os Serranos, promovido pelas rádios Rural e 96.

Ele1 - Criar site de notícias