Domingo, 28 de Novembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Geral Efaics 2022

Dupla Fernando e Sorocaba será a principal atração da Efaics 2022

A Efaics 2022 acontece de 31 de março a 3 de abril em Seara

24/11/2021 às 12h55
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Belos Fm
Compartilhe:
Programação completa da feira está sendo construída.
Programação completa da feira está sendo construída.

A Comissão Central Organizadora da Efaics 2022 definiu o show principal da Feira que acontece de 31 de março a 3 de abril. A grande atração do evento será a dupla Fernando e Sorocaba. A dupla se apresentará no domingo de encerramento da programação. Nos primeiros dias haverá atrações locais e da região.

A Efaics será realizada no Complexo de Eventos do bairro Industrial. Os shows acontecem no campo da ADC-S. A promoção é realizada pela prefeitura de Seara, CDL e ACIS.

 

FERNANDO E SOROCABA

 

A dupla foi criada em 2006 por Humberto Santiago e Fernando Fakri (Sorocaba). Inicialmente, a dupla iria se chamar Santiago e Sorocaba, mas já existia a dupla goiana Guilherme & Santiago. Foi então que os amigos decidiram ir buscar um nome que não existia no cenário musical. Muitos nomes foram citados, entretanto o mais sonoro foi Fernando e Sorocaba.

Começaram a tocar em bares e boates em Londrina e região juntando centavo por centavo até poder custear o CD e DVD Fernando & Sorocaba ao Vivo em Londrina. Com o sucesso instantâneo, nasceu a dupla Fernando & Sorocaba. Humberto Santiago, nascido em Franca, em São Paulo, veio de família de cantores, seu pai e seu tio eram uma dupla sertaneja.

Em 2001, Humberto Santiago se mudou para o Paraná, em Porto Rico, onde fazia shows em barzinhos à beira do Rio Paraná, conheceu Hugo Pena e juntos escreveram um dos maiores sucessos da dupla Hugo Pena & Gabriel, a música “Por Enquanto Adeus”. No final de 2005, Humberto, cantando em uma mansão à beira rio, conheceu Homerinho Garcia, que o convidou para ir para Londrina tentar a carreira musical. Os dois partiram para Londrina, onde Humberto foi apresentado para Sorocaba, que o convidou para formar uma dupla. Um ano depois de muito trabalho, eles gravaram o CD e DVD Fernando e Sorocaba Ao Vivo em Londrina.

Fernando começou a cantar aos 15 anos, mas desde pequeno já pegava o violão do avô para brincar. O cantor posteriormente declararia seu amor pelo rock homenageando o grupo Guns N’ Roses, entre outros artistas. Sorocaba mudou-se para Londrina para cursar Agronomia, mas na faculdade só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo e em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias.

Efaics terá a dupla Guilherme & Benutto no dia 2 de abril

A dupla Guilherme & Benutto será a atração do sábado, 2 de abril, na Efaics 2022. Guilherme & Benuto é uma dupla sertaneja formada pelos irmãos Guilherme Antônio Artioli (Campinas, 13 de junho de 1990) e Haroldo Bevenuto Machado Artioli (Campinas, 19 de novembro de 1988).

Carreira

 

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior do Estado de São Paulo, e descobriram a música ainda criança. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares. Durante uma década de Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados pelo trio, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Vale destacar também as faixas de sucesso: “Localização” que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano. Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago) e “Mel e limão” (Loubet), “Varanda Por Janela” (Kleo Dibah) e “Segunda Família” (Zé Neto e Cristiano).

Ele1 - Criar site de notícias