Domingo, 23 de Janeiro de 2022
32°

Pancada de chuva

Xaxim - SC

Geral Geral

Bombeiro se aposenta após 40 anos de trabalho em Concórdia

Edson José Klein foi homenageado por colegas, amigos e familiares nesta segunda-feira (29)

30/11/2021 às 12h09
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Bombeiros Voluntários de Concórdia
Compartilhe:
Bombeiro se aposenta após 40 anos de trabalho em Concórdia

Depois de 40 anos de serviços prestados aos Bombeiros Voluntários de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, esta segunda-feira (29) foi o último dia de plantão do bombeiro Edson José Klein. A noite contou com homenagens prestadas por seus colegas, familiares e amigos.

 

O Comandante Alexandre Grolli convidou o bombeiro para uma volta na viatura de combate a incêndio e, enquanto isso, familiares, amigos, bombeiros e a guarda de honra se prepararam para agradecer Edson Klein. No retorno a base ele foi convocado a ir até a sala do comando onde foi lhe entregue uma placa pelos anos de serviços prestados. Mas ao descer para a parte operacional, foi que a emoção tomou conta. Ao perceber que os familiares estavam junto dos demais amigos e colegas, Edson não conteve as lágrimas. Antes de abraçar um a um que o aguardavam, desde os mais antigos aos mais jovens, ele foi homenageado com o toque da corneta pela Guarda de Honra.

 

Depois do abraço, da entrega oficial da placa de tempo de serviço, foi a hora do banho tradicional para aqueles que se despedem da corporação. Novamente, neste momento, o bombeiro não segurou as lágrimas e agradeceu por tudo o que passou dentro da instituição.

 

Histórico

 

Edson Klein é o bombeiro mais antigo em atividade normal. É funcionário público municipal de carreira, mas cedido aos Bombeiros Voluntários. No início dos anos 80, iniciou sua trajetória bomberil ainda na corporação que era junto a Garagem da Prefeitura, no bairro Guilherme Reich. Depois a base foi deslocada para a Rua Deputado Carlos Büchele, próximo ao antigo Hospital São Pedro. Mais tarde junto aos demais inauguraram a moderna e atual estrutura na Rua Independência. Também cumpriu plantão nas duas bases avançadas que já fizeram parte da corporação, em Santo Antônio e São Cristóvão.

 

Nestes 40 anos, Edson atendeu milhares de ocorrências, das mais diversas categorias. Foi Comandante, Subcomandante, líder de plantão, instrutor, mergulhador, combatente, resgatista, motorista, socorrista. Uma vida inteira dedicada a “Salvar Vidas e Patrimônios”, como diz o lema dos Bombeiros Voluntários de Concórdia.

 

Mesmo tendo oficialmente se aposentado, Edson Klein já deixou claro que não irá parar. A partir de agora deixa o cargo efetivo e será um voluntário, cumprindo suas 30 horas mensais, como os demais da corporação. “Deus é o maior Bombeiro do universo e agradeço a ele por essa oportunidade e por fazer parte dos Bombeiros Voluntários nestas quatro décadas”.

 

Depois das homenagens, os bombeiros prepararam um jantar, no clube da corporação, para comemorar a aposentadoria do irmão de farda.

 

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia, com 42 anos de história, agradecem o Bombeiro Edson Klein pelos 40 anos de serviços prestados. “Ser guerreiro não é vencer todas as guerras, mas sim nunca fugir de uma batalha”. E você foi assim. E sempre será.

Ele1 - Criar site de notícias