Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Xaxim - SC

Economia Economia

Lançamento do Tecnoeste acontece amanhã

Obras de infraestrutura são intensificadas.

06/12/2021 às 11h20
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Copérdia
Compartilhe:
De acordo com o coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, a previsão é que cerca de 300 expositores apresentem suas tecnologias.
De acordo com o coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, a previsão é que cerca de 300 expositores apresentem suas tecnologias.

O lançamento oficial do Tecnoeste 2022 – o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense – será realizado no próximo dia 7 de dezembro, quando será feito o sorteio dos estandes para os expositores de máquinas, bancos, laboratórios, empresas de nutrição, equipamentos e ferragens.

 

As empresas, que receberam o convite participarão desse momento. O Tecnoeste ocorrerá entre os dias 15 e 17 de fevereiro, A realização é da Copérdia, do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Concórdia. O objetivo é difundir tecnologias voltadas ao homem do campo e contribuir para o fortalecimento e a profissionalização do meio rural.

 

De acordo com o coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, a previsão é que cerca de 300 expositores apresentem suas tecnologias. “Como de praxe, o tema permanece o mesmo: ‘Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural’. O evento tem como propósito apresentar aos produtores e visitantes as mais novas tecnologias e opções que o agronegócio dispõe”, explica.

 

Zenaro também detalha o que o público pode esperar da próxima edição do evento. “Teremos todas as coordenações com as atividades-padrão, agregação de valores, agricultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, exposição de máquinas e equipamentos, horto medicinal, meio ambiente, ovinocultura, piscicultura, reflorestamento e suinocultura”, aponta o coordenador, mencionando ainda que haverá uma atração especial relacionada ao Agro 4.0.

 

Para a analista de marketing da Copérdia e uma das responsáveis pela organização do evento, Graciele Valerius, as mudanças na estrutura do local do evento vão favorecer o sucesso. “Teremos um parque totalmente revitalizado. Organizamos melhor a questão da exposição, separando por áreas. A ampliação do parque dá melhores condições de visitação e também de exposição”, afirma.

 

As obras no Parque do Tecnoeste no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, estão sendo intensificadas. Neste momento, o foco são as obras de infraestrutura. A intenção é promover diversas melhorias, proporcionando mais conforto aos expositores e ao público em geral. O mês de janeiro promete ser de intensas movimentações para todas as comissões que integram o Show Tecnológico Rural.

Ele1 - Criar site de notícias