Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Xaxim - SC

Esportes Futebol

Concórdia está no Grupo 16 da Copinha, sede será em Suzano

Adversários foram conhecidos hoje.

13/12/2021 às 22h05
Por: Diego Salmon Franke Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Grupo 16 é formado por União Suzano (SP), Fortaleza (CE), Ituano (SP) e Concórdia (SC), os jogos serão realizados no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
Grupo 16 é formado por União Suzano (SP), Fortaleza (CE), Ituano (SP) e Concórdia (SC), os jogos serão realizados no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

 

Nesta segunda-feira (13) o Concórdia conheceu a sede e seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Grupo 16 é formado por União Suzano (SP), Fortaleza (CE), Ituano (SP) e Concórdia (SC), os jogos serão realizados no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

 

Esta será a primeira vez que o Concórdia participará na Copinha, após uma bela campanha na Série A do Catarinense Sub-20 2021 a equipe conquistou a vaga e vem se preparando para mostrar a qualidade do futebol catarinense e consequentemente avançar de fases, dando visibilidade e abrindo novas portas para o clube.

 

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo, são 128 equipes divididas em 32 sedes.

   

"A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria", diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

 

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 por causa da pandemia de Coronavírus.

 

A bola da Copinha 2022 será a S11 Ecoknit, da Penalty, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida com o propósito de unir a excelência em performance à sustentabilidade. Ela é revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

 

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Ele1 - Criar site de notícias